Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Seleção feminina de basquete vence e vai à semifinal da Copa América

    A seleção brasileira feminina de basquete continua com 100% de aproveitamento na Copa América do Canadá. Na madrugada desta quinta-feira (13), a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon venceu Ilhas Virgens por 72 a 58, pela terceira rodada do Grupo B, e garantiu com antecipação a vaga nas semifinais da competição.

    Com o resultado, o time brasileiro soma seis pontos -mesma pontuação da Argentina. As duas equipes se enfrentam nesta quinta, às 23h45 (horário de Brasília), em jogo que vale a liderança da chave.

    O torneio distribui uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A seleção, porém, entrou na competição com a classificação assegurada para o megaevento. A vaga foi confirmada no último domingo (9) pela Fiba (Federação Internacional de Basquete).

    No confronto contra Ilhas Virgens, a principal pontuadora da seleção brasileira foi Nádia Colhado, que marcou 15 pontos. Ela ainda contribuiu com nove rebotes e uma assistência.

    Antes da vitória sobre Ilhas Virgens, o time brasileiro já havia vencido a Venezuela e o Equador.

    Na última edição do Torneio Pré-Olímpico das Américas, disputado na cidade colombiana de Neiva, em 2011, o Brasil conquistou a vaga para a Olimpíada de Londres (2012) ao vencer na final a Argentina por 74 a 33.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados