Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Flamengo se anima com estreia de Ederson

    A boa estreia de Ederson com a camisa 10 do Flamengo surpreendeu boa parte dos torcedores e a comissão técnica. O meia não atuava há quase quatro meses, mas apareceu de forma positiva e foi peça importante na vitória sobre o Atlético-PR por 3 a 2, na última quarta-feira (12), no Maracanã.

    Ederson mostrou disposição, abriu espaços no meio de campo e sofreu a falta que resultou na bela cobrança de Alan Patrick para o terceiro gol. O meia foi substituído aos 10min do segundo tempo e aplaudido pelos mais de 20 mil torcedores presentes. Depois de surpreender no primeiro jogo pelo clube, o camisa 10 é nome certo no trio ofensivo que Cristóvão Borges colocará em prática.

    Guerrero terá a responsabilidade de comandar o ataque ao lado dele e Emerson Sheik. O primeiro teste do trio será justamente na próxima rodada, quando o Flamengo enfrenta o Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque.

    Guerrero não atuou contra o Atlético-PR por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O peruano acompanhou as boas atuações dos companheiros, responsáveis diretos pela confiança de Cristóvão para a sequência do Brasileiro.

    "O Guerrero é decisivo e experiente. Mas o nosso grupo tem opções para suprir essa ausência. Com ele, vai ficar melhor, mais forte, mas isso é teórico. Precisamos trabalhar e confirmar nos jogos", afirmou o treinador.

    "Quando cheguei, tínhamos poucas opções e dificuldades. Mas qualificamos e aumentamos o elenco. Escolhemos as melhores opções para o time jogar bem e mostrar força", completou.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados