Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Atleta mirim já conquistou vários títulos para o Amazonas

    Com apenas oito anos, Lucas já conquistou vários campeonatos - foto: divulgação
    Com apenas oito anos, Lucas já conquistou vários campeonatos - foto: divulgação

    Um fenômeno do futsal amazonense e grande aposta do Estado. O pequeno Lucas da Silva Rodrigues, conhecido também como ‘Lucas Mito’, 8, pode até ser considerado jovem demais para ser rotulado de craque, mas, mesmo com pouca idade, o garoto já possui na bagagem uma longa e vitoriosa carreira com vários títulos amazonense.

    A família acredita que o garoto será jogador profissional. Ele pratica futsal, futebol, futevôlei e ainda faz treinamento físico. Para o pai, Leandro Matos, a oportunidade de ver seu filho crescendo nas quadras, significa um sonho próprio que vem sendo realizado pelo garoto.

    “Pude perceber, que ao ver meu filho se destacando, não pensei duas vezes em iniciar seus treinamentos. Notei que já estava se tornando algo sério para o próprio Lucas, que fazia de seus treinos o momento mais esperado de seus dias. E continua assim até hoje”, disse Matos.

    Principal destaque da equipe sub-9 do Palas Atena, o garoto iniciou os primeiros contatos com a bola entre três e quatro anos de idade, onde, de imediato, notou-se a preferência dele pela redonda. A partir daí, foi feito todo um trabalho básico de fundamentos do futsal.

    A primeira experiência mais séria do garoto foi na escolinha do Santos, Meninos da Vila - Manaus, no futebol de campo, a partir dos cinco anos. Lá, ele se familiarizou com a questão da competitividade do esporte, já iniciando suas participações em alguns campeonatos internos, organizados pela própria instituição.

    Logo que começou a se adaptar, Lucas passou a enxergar o futebol como algo além de um lazer, passando a tratar tudo isso como um objetivo para o futuro, dizendo para todos: “vou ser jogador de futebol”. Ali surgiu o sonho e a busca pela concretização do mesmo. Sempre dedicado em seus treinamentos, surgiu então, um convite para que Lucas pudesse participar de uma peneira na equipe de futsal do colégio Palas Atena, para a categoria sub-9, e foi quando as coisas começaram a deslanchar.

    Trajetória

    Se destacando no ano de 2014, onde conquistou o título do Campeonato Amazonense sub-9 e foi nomeado pela Federação Amazonense de Futebol de Salão (Fafs) o melhor jogador da competição, Lucas recebeu a oportunidade de aliar a paixão pelo esporte aos estudos, disponibilizada pelo Idesca/Palas Atena.

    Sobre a questão de seguir ou não carreira, se depender do próprio Lucas, a certeza é de que ele estará 110% focado e motivado em realizar seu principal desejo: ser um renomado e realizado profissional do futebol. Matos afirmou que já recebeu vários convites vindo de fora do Estado para o filho, devido a boa participação em alguns campeonatos em que ele vem se destacando.

    Por Lindivan Vilaça

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados