Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Gabriel Jesus vira titular no ataque do Palmeiras

    O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta sexta-feira (28) que escalará Gabriel Jesus como titular do Palmeiras contra o Joinville, domingo (30), às 16h, no Allianz Parque. O jovem atacante fez dois gols e deu uma assistência na vitória diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil, no Mineirão.

    O treinador ressaltou que é preciso ter cuidado no lançamento de Gabriel Jesus no time.

    "É um jogador de força, obediente taticamente e criativo. Temos preocupação em não exagerar nos elogios porque todos sabemos que ele tem uma carreira promissora. Ele tem que entrar aos poucos e evoluindo de forma tranquila e gradual. É certo que ele será titular neste próximo jogo", disse.

    O atacante de 18 anos iniciou como titular a partida vencida em Minas no meio de semana. Ele ganhou a vaga de Rafael Marques, que caiu de produção nos últimos jogos e permanecerá na reserva.

    Barrios, Alecsandro e Leandro Pereira disputam uma vaga no ataque para o duelo de domingo.

    Gabriel Jesus é a principal aposta dos últimos anos da categoria de base do Palmeiras. Por isso, se envolveu em uma novela para renovar o contrato. Os empresários dele ficaram com 70% dos direitos do jogador, que também terá aumentos gradativos e anuais de salário. Em contrapartida, o Palmeiras não pagou comissão ou luvas pela negociação.

    O jovem tem três gols entre os profissionais. Em 2014, o jovem marcou 37 gols em 22 jogos no Paulista sub-17, recorde da competição. No Mundial sub-20 em 2015, ele vestiu a camisa 10 e foi um dos líderes do Brasil, que ficou com o vice-campeonato.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados