Fonte: OpenWeather

    Esportes


    ‘Fastinho’ foca na Copa do Brasil

    Técnico Darlan Borges acredita em uma boa campanha do time – foto: Márcio Melo
    Técnico Darlan Borges acredita em uma boa campanha do time – foto: Márcio Melo

    Apesar de amargar jejum de títulos no elenco profissional há mais de 40 anos, os garotos do sub-20 do Fast projetam mais conquistas para o futebol amazonense. Com Darlan Borges no comando, o ‘Fastinho’ conquistou recentemente o Campeonato Amazonense e a Copa Norte, quando venceu, no último final de semana, o Paysandu por 2 a 1, em Belém.

    Dando sequência ao ano vitorioso, o elenco do Rolo Compressor se prepara para mais uma disputa. Dessa vez, o Fast tem pela frente a Copa do Brasil da categoria. Será a primeira vez que um clube do Amazonas disputa o torneio. O Tricolor está no Grupo 7 e fará sua estreia no próximo dia 23, às 17h contra o Cruzeiro, no estádio Ismael Benigno (Colina).

    “A nossa comissão técnica vem trabalhando forte, e os feitos do segredo das conquistas são muito empenho e responsabilidade dessa garotada. Queremos alçar mais conquistas e fazer história para o nosso futebol com esse elenco vitorioso. Pelo trabalho que está sendo feito, a equipe está confiante em mais conquistas”, disse o comandante.

    O treinador lembrou ainda a conquista inédita da Copa Norte Sub-20 por um clube amazonense. O Fast Clube sagrou-se campeão invicto.

    “A equipe saiu de Manaus consciente para brigar pelo título, após ótima campanha que fizemos com a conquista invicta do Campeonato Amazonense. Nós tínhamos ciência das dificuldades que iríamos encontrar na competição”, declarou o técnico.

    Além da disputa da Copa do Brasil, o Fast jogará a Taça Amazonas, marcado para o mês de outubro.

    Destaque e artilheiro do time fastiano, o atacante Ivanilson Barbosa, 19, o “Jack Chan”, como é chamado pelos colegas do clube, foi eleito o melhor jogador da Copa Norte, além de ser o artilheiro com sete gols. Ele falou sobre o seu desempenho no campeonato.

    “Tudo isso é fruto de um trabalho onde mantemos a média e a continuidade com o mesmo ritmo de competições anteriores. Mas a ajuda de meus companheiros é fundamental para o crescimento dentro do futebol”, comentou o artilheiro.

    Por Josemar Antunes

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados