Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Três amistosos abrem a Copa EM TEMPO de Futsal

    Dois jogos na categoria sub-13 e um na sub-15 abriram a competição no sábado (12)-foto: divulgação
    Dois jogos na categoria sub-13 e um na sub-15 abriram a competição no sábado (12)-foto: divulgação

    Três partidas amistosas disputadas na tarde de sábado (12) abriram oficialmente a Copa EM TEMPO de Futsal, disputada por equipes masculinas nas categorias sub-13 e sub-15, na quadra da escola de samba Unidos da Alvorada, localizada na rua São Bernardo, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital.

    Segundo Carlos Azevedo, 22, um dos organizadores do campeonato, a importância da competição se dá pelo fato de fazer com que a comunidade, em geral, interaja diretamente com o esporte. “A nossa intenção é fazer com que a comunidade se interesse mais pelo futsal, já que este não é um esporte muito divulgado na capital”, comentou.

    Ele também cita que a fórmula de disputa utilizada no certame será baseada em fases eliminatórias. “Hoje está sendo realizado apenas um amistoso entre as equipes, sem valer classificação, apenas com a intenção de divulgar a abertura do campeonato. Mas, a partir da semana que vem, nós já pretendemos dar início à fase eliminatória”, frisou Azevedo.

    O organizador esclareceu, ainda, que as partidas ocorrerão somente aos sábados, a partir das 13h, na quadra da escola de samba Unidos da Alvorada.

    Ainda conforme Azevedo, a média é de dez equipes inscritas no campeonato até o momento. O prazo para inscrições está estendido até o dia 18 deste mês nas categorias sub-13 e sub-15. O término da competição está previsto para o próximo mês, entre os dias 10 e 12 de outubro.

    Abertura

    As três partidas amistosas disputadas na abertura da competição foram equilibradas. O primeiro jogo, na categoria sub-13, foi entre os times do colégio Martha Falcão e escolinha Corinthians Manaus, teve poucas emoções. Somente no segundo tempo o duelo melhorou e o time do Martha Falcão se deu melhor e fez 2 a 1 no Corinthians Manaus.

    Já no segundo jogo, também disputado na categoria de base sub-13, a equipe do Colégio Palas Atena enfrentou o time do Centro Educacional Batista Canaã e venceu por 3 a 0.
    Na última partida, disputada pela categoria sub-15, a equipe da escolinha Portugal Futebol Clube bateu o time do São José por 4 a 3.

    Por Narel Desirre

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados