Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Técnico do Palmeiras já vê em Thiago Santos o sucessor de Gabriel

    Titular do Palmeiras nos últimos quatro jogos do time, o volante Thiago Santos está com moral com o técnico da equipe, Marcelo Oliveira. Após o triunfo por 3 a 2 sobre o Grêmio, na noite desta sábado (19), no Pacaembu, o treinador elogiou o jogador de 26 anos.

    Mas o elogio mais forte foi ter comparado Thiago Santos a Gabriel, volante que se lesionou em agosto e cuja ausência desorganizou o setor defensivo palmeirense.

    "[No elenco] O Thiago foi o jogador que mais se aproximou do Gabriel. Ficamos ali, na falta de um jogador com a mesma característica, que encurtasse e ainda tivesse um bom de saída. Ele não tem um passe tão longo, mas está com personalidade", disse o técnico.

    Sem Gabriel, Marcelo Oliveira fez várias tentativas para ajustar o time, chegando até a escalar o veterano lateral esquerdo Zé Roberto no meio de campo.

    Contratado do América-MG, em agosto, Thiago Santos soma seis partidas pelo Palmeiras. Foi reserva apenas no primeiro compromisso. E ficou fora do jogo contra o Corinthians por opção do técnico.

    Um dos elogios ao jogador é que, com ele em campo, os meias não precisam recuar tanto para ajudar a defender e o time acaba tendo mais velocidade quando está com a bola no ataque. A tendência é ele ser mantido como titular nas próximas partidas.

    "Thiago não sentiu tanto a chegada ao Palmeiras. A escalação dele tem sido importante para aliviar a saída para os meias jogarem", completou o técnico.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados