Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Após estreia ruim, Brasil vence Venezuela em Fortaleza

    Willian marcou dois gols na vitória sobre a Venezuela e foi o principal jogador da partida no Castelão – foto: divulgação/Leo Correia/Mowapress
    Willian marcou dois gols na vitória sobre a Venezuela e foi o principal jogador da partida no Castelão – foto: divulgação/Leo Correia/Mowapress

    Com dois gols de Willian e um de Ricardo Oliveira, a seleção brasileira derrotou a Venezuela por 3 a 1 na noite desta terça-feira (13), em Fortaleza, pela segunda rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa-2018.

    O resultado fez o Brasil amenizar o mau início no classificatório após a derrota na estreia para o Chile e, de quebra, evitou que igualasse o seu pior início no torneio que classifica para o Mundial. Em 1993, a equipe nacional empatou com Equador e perdeu da Bolívia nos dois primeiros jogos do torneio.

    Apesar da primeira vitória da seleção brasileira nas eliminatórias, o jogo não foi fácil. O time do técnico Dunga até fez um bom primeiro tempo, quando dominou as ações e abriu o placar logo aos 36 segundos, com o meia Willian, do Chelsea. O mesmo jogador ampliaria o placar antes do intervalo.

    No entanto, depois da volta, a Venezuela descontou com Santos e deixou o jogo perigoso para os donos da casa, que só conseguiram assegurar a vitória após Ricardo Oliveira anotar no final do segundo tempo.

    O Brasil volta a campo pelo classificatório ainda neste ano, quando enfrenta a Argentina, no dia 13 de novembro, às 20h, em Buenos Aires. Neymar, que cumpriu a última partida de suspensão, já poderá voltar a atuar pelo time brasileiro. Quatro dias depois, o adversário será o Peru, às 22h.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos