Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Fast goleia Holanda na estreia da Copa Amazonas

    Em um jogo que começou com baixo nível técnico e muitas faltas, o Fast Clube aplicou uma goleada histórica no Holanda, por 7 a 0, em partida válida pela primeira rodada da Copa Amazonas, na noite de ontem (14), no estádio Estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus. O vencedor da competição terá direito a uma vaga na Copa Verde em 2016.

    O jogo começou com forte marcação das duas equipes, deixando o jogo sem muita emoção e com muitas faltas violentas. Apenas aos 23 minutos da primeira etapa o juiz marcou pênalti para a equipe do Fast, mas o meio-campista, Raílson, desperdiçou a cobrança, batendo na trave.

    O jogo estava sonolento até o atacante Weverton, abrir o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com um chute cruzado no canto direito do goleiro Júnior, do Holanda. Logo após o primeiro gol, o Fast ampliou após cobrança de falta de Raílson, que havia desperdiçado o pênalti. Era o 2 a 0 do Tricolor de Aço.

    Na volta da segunda etapa, o técnico do Fast fez algumas alterações fazendo com que a equipe melhorasse ainda mais e dominasse o jogo. Com excelente participação no jogo, o atacante Jack Chan infernizou a zaga do Holanda e aos 9 minutos do segundo tempo, após receber bola do atacante Romarinho na área, fez o terceiro para delírio dos torcedores no Zamith.

    O que no início foi um jogo difícil, se tornou fácil para o Fast, aos 23 Romarinho fez o quarto gol do time tricolor.

    Com mais dois gols do atacante Jack Chan e um gol do lateral-esquerdo Lucas Castro, o time da capital fechou a goleada em 7 a 0 contra o time do Rio Preto da Eva.
    Abertura

    No primeiro jogo da noite, o Manaus FC recebeu o Operário-AM e venceu a partida por 1 a 0. O gol da vitória do Manaus saiu dos pés de Tety, aos 45 minutos do primeiro tempo. O jogo foi marcado por muita confusão e uma arbitragem confusa.

    Os dois jogos teveram um público de 1.690 torcedores pagantes e a renda será dividida entre as quatro equipes que entraram em campo na noite de ontem.

    Por Stênio Urbano