Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Atletas amazonenses na 24ª edição do Campeonato Brasileiro Karatê Kyokushin Oyama

    O Kyokushin é um esporte do Karatê que exige muito contato físico – foto: divulgação
    O Kyokushin é um esporte do Karatê que exige muito contato físico – foto: divulgação

    Apoiados pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), no próximo domingo (18), três atletas amazonenses disputam o 24° Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushin Oyama.

    O evento será realizado no clube Comary, situado na cidade de Teresópolis (RJ). A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Kyokushin Oyama (CBKKO).

    A desenvolvedora de sistemas Carla Moura, (faixa-laranja) de 32 anos; o cozinheiro Valcimar Monteiro (faixa amarela), de 33 anos, e o observador em geofísica Aurélio Grande (faixa verde), de 60 anos, serão os responsáveis por representar o Estado na competição nacional e terão no comando do time o faixa preta primeiro grau José Alves Brito, também de 60 anos.

    Conforme o lendário técnico e primeiro faixa preta em Manaus, a intensidade dos treinamentos será equivalente a enfrentada na competição. Porém, a equipe precisará de um algo a mais para vencer no campeonato brasileiro.

    "Nós estamos treinando segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 21h. O preparo está em dia e já estou no peso. Vamos tentar melhorar, suar mais, dar um a algo a mais para sairmos vencedores, já que no ano passado conseguimos um segundo lugar e a perspectiva e que eles (atletas) tragam mais títulos para Manaus, pois eles estão melhores do que em 2014", informou.

    Kyokushin Oyama
    O presidente da Federação Amazonense de Luta de Contato Kyokushin Oyama, Alexandre Maia Lopes (Faixa Marrom), explicou sobre o esporte ainda desconhecidos por muitos no Amazonas.

    "O Kyokushin é um esporte do Karatê que exige muito contato físico. Os estilos que não são de contato buscam sempre a pontuação, por ser um esporte o Kyokushin é um esporte de contato que exige muito preparo físico", disse.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos