Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Com pênalti polêmico e expulsão, São Paulo empata com o Vasco

    O São Paulo recebeu o Vasco da Gama no Morumbi e perdeu a chance de chegar ao G4 com o empate por 2 a 2, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O time tricolor entrou em campo vestindo uma camisa em comemoração aos 25 anos do goleiro Rogério Ceni no clube e balançou as redes já no primeiro minuto de jogo. Rodrigo dominou mal dentro da área, Luis Fabiano roubou e bateu de primeira no canto, marcando seu quarto gol na competição.

    Após sair na frente, o São Paulo optou pelo toque de bola para cadenciar o jogo. Já o Vasco buscava a saída em velocidade para encontrar espaços na zaga do rival.

    O Vasco conseguiu levar perigo à meta de Rogério Ceni somente aos 33 minutos. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Andrezinho tocou para Jorge Henrique, que invadiu a área a bateu de pé direito. Rogério fez ótima defesa e salvou o time tricolor.

    O empate vascaíno aconteceu após lance polêmico. Madson desceu pela direta e cruzou na área. A bola desviou no braço que Matheus Reis e o árbitro Dewson Freitas da Silva marcou o pênalti. Nenê bateu com categoria no canto esquerdo e empatou o jogo.

    A marcação gerou muita reclamação por parte dos jogadores do São Paulo. O lateral do time tricolor ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

    A virada saiu em cobrança de escanteio de Nenê pela esquerda, aos 17 minutos da etapa complementar. Rodrigo subiu mais que a zaga e desviou a bola de cabeça, sem chances para Rogério Ceni.

    O último gol são-paulino aconteceu só aos 42 minutos. Centurión cruzou da direita e Rodrigo Caio completou para as redes.
    O empate marcou a estreia do técnico Doriva em partidas no Morumbi. Contratado para o lugar do colombiano Juan Carlos Osorio, o novo comandante dirigiu o São Paulo pela primeira vez na derrota frente ao Fluminense por 2 a 0, na última quarta-feira (14).

    Com o resultado, o São Paulo chega a 47 pontos e fica na sexta colocação, enquanto o Vasco atinge 29 e não deixa a lanterna da competição.

    Na próxima rodada do Brasileiro as equipes voltam a campo no domingo, às 17h. O São Paulo enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Vasco recebe o Grêmio, no Maracanã. Antes, na quarta-feira, o São Paulo faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, às 22h, contra o Santos, no Morumbi.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados