Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Sem ataque titular, Santos empata com o Figueirense

    Com a cabeça no jogo de volta contra o São Paulo pelas semifinais da Copa do Brasil na quarta (28), o Santos empatou sem gols contra o Figueirense neste sábado (24), em Florianópolis, pela 32ª rodada do Brasileiro.

    Sem os seus principais atacantes, Ricardo Oliveira (poupado) e Gabriel (suspenso), o time não pôde usar os contra-ataques, marca da equipe nas últimas partidas. Assim, o Santos teve muitas dificuldades para ameaçar o goleiro do Figueirense, não dando nenhum chute a gol na primeira etapa.

    Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, o atacante Ricardo Oliveira, assim como o zagueiro David Braz, foi poupado da partida e começou no banco de reservas.

    Muito marcado pelos catarinenses, o meia Lucas Lima teve atuação abaixo da média.
    A falta de iniciativa do Santos na partida fez com que os donos da casa gostassem do jogo. O goleiro Vanderlei fez duas grandes defesas consecutivas em batidas de Yago e Dudu e evitou o primeiro gol do jogo.

    A melhor chance de gol do primeiro tempo também foi do Figueirense. Aos 43 min, o atacante Dudu recebeu sozinho no ataque depois de um chutão de sua defesa e partiu para cima de Vanderlei, porém, ao tentar encobrir o goleiro santista, mandou a bola para fora.

    O Santos parecia ter voltado do intervalo mais ligado e, logo no primeiro minuto de jogo, obrigou o goleiro Muralha a fazer boa defesa depois de chute de Geuvânio.

    Porém, a disposição para ganhar a partida parece ter acabado ali. Aos 25 min, o técnico Dorival Júnior colocou Ricardo Oliveira em campo, mas o artilheiro nada pôde fazer para tirar o zero do placar, e dar a vitória ao Santos.

    Com o empate, o Santos chegou aos 50 pontos na tabela e continua na quarta colocação. A equipe santista poderia perder a vaga no G4 em caso de vitória do Palmeiras, que jogaria no Pacaembu contra o Sport depois do fechamento desta edição.

    Na próxima rodada, o Santos encara o clássico contra o Palmeiras na Vila Belmiro, no domingo (1º). Já o Figueirense, que tem 35 pontos e está na 15ª posição, joga contra o Coritiba no sábado (31).

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados