Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Iranduba vence Sulão por 3 a 2

    Equipes fizeram um jogo de bom nível técnico, mostrando que não há favorita ao título estadual- foto: Ione Moreno
    Equipes fizeram um jogo de bom nível técnico, mostrando que não há favorita ao título estadual- foto: Ione Moreno

    Em um jogo com excelente nível técnico, o Iranduba venceu o Sul América/Salcomp por 3 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Amazonense de futebol feminino ontem (4), no estádio da Colina.

    Após sair duas vezes atrás do placar, o Verdão conseguiu a virada nos minutos final da peleja. As grandes estrelas do jogo foram as atacantes Lu, que marcou 3 vezes para o Iranduba, e Joselma, que foi às redes duas vezes para o Sul América.

    O jogo

    O jogo começou em alta velocidade e em menos de dois minutos a equipe do Iranduba quase abriu o placar.

    O primeiro gol saiu para a equipe do Sul América, logo aos sete minutos do primeiro tempo, com a artilheira Joselma. A atacante recebeu pelo lado direito e bateu cruzado sem chances da goleira do Iranduba, que havia tomado apenas quatro gols durante todo o campeonato.

    O gol de empate do Iranduba veio aos 30 minutos com a estrela do jogo Lu. Ela recebeu a bola e tocou entre as pernas da goleira Luzenira.

    Com um jogo equilibrado, os times saíram da primeira etapa no empate, mas com uma ligeira vantagem do Iranduba, que desperdiçou gols importantes e não soube aproveitar as falhas da zaga adversária.

    Já no primeiro minuto da segunda etapa Joselma, conseguiu marcar o segundo gol. Cortando a zaga e batendo sem chances contra a goleira Uilsi. O Iranduba empatou novamente com a atacante Lu e virou aos 42 minutos da etapa final.

    O Iranduba saiu na frente da disputa enfrentará o Sul América/Salcomp no próximo sábado, também no Estádio da Colina, as 16h.

    O time do Iranduba venceu as quatro últimas disputas do futebol feminino.

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos