Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Após 5º título no Campeonato Amazonense Feminino de Futebol, Iranduba se prepara para a Copa do Brasil

    Para o treinador, o resultado é uma combinação entre mais tempo para treinar e um esquema fechado, aliado a preparação física das atletas - foto: Diego Janatã
    Para o treinador, o resultado é uma combinação entre mais tempo para treinar e um esquema fechado, aliado a preparação física das atletas - fotos: Diego Janatã

    Após faturar neste sábado (7), pela quinta vez consecutiva, o título do campeonato Amazonense de Futebol Feminino, o Iranduba da Amazônia garantiu sua vaga na Copa do Brasil de 2016. Favorito na partida, o time venceu por 4 X 0 a equipe Sul América/ Salcomp. A partida final foi disputada no estádio Ismael Benigno (Colina), Zona Oeste da capital amazonense.

    De acordo com o preparador técnico do Time Iranduba da Amazônia, José Said, a hora é de comemorar o avanço e bom desempenho das atletas, que mesmo sem incentivos, segue conquistando seu objetivo principal, que é vencer. “Mesmo com todas as dificuldades que atualmente o time tem enfrentado, nós conseguimos mais uma vez o título do campeonato”, ressaltou Said.

    Para o treinador, o resultado é uma combinação entre mais tempo para treinar e um esquema fechado, aliado a preparação física das atletas que surpreenderam com dois gols da jogadora ‘Ju’, camisa 11.

    "A hora é de comemorar o avanço e bom desempenho das atletas", disse o preparador técnico, José Said
    "A hora é de comemorar o avanço e bom desempenho das atletas", disse o preparador técnico, José Said

    Já a técnico do Sul América/Salcomp, Ronélia Viana, comentou que o jogo, como todo o campeonato, foi difícil e bastante técnico, uma vez, que as equipes se preparam ao longo ano para ter rendimentos e êxito.

    Ele destaca, porém, que o campeonato deste ano foi muito proveitoso, pois o Sulão conseguiu ir até a final. “Para nós isso é muito gratificante, pois demostra a dedicação e o comprometimento da equipe”.

    Por Mairkon Castro

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados