Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Avaí tenta fugir de degola, e Ponte sonha com G4

    inter-vs-avaí

    Na luta pela permanência na Série A, o Avaí volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (28), em confronto contra a Ponte Preta. O jogo é válido pela penúltima rodada da competição.

    Com 38 pontos, o Avaí desencabeça a zona do rebaixamento. A dois pontos de Figueirense e Coritiba, o time catarinense precisa pontuar nos jogos que restam e torcer por tropeços de seus adversários diretos para se manter na elite do Nacional. Porém, caso não vença a Ponte e seus rivais ganhem suas partidas, o Avaí terá seu rebaixamento confirmado com uma rodada de antecipação.

    Para tentar garantir uma vitória, o técnico Raul Cabral preferiu fazer mistério em relação ao time que entra em campo, mas sinalizou que pode adotar uma postura mais ofensiva com a escalação de dois meias, Renan Oliveira e Camacho. No ataque, Anderson deve fazer dupla com Léo Gamalho, deixando André Lima no banco.

    Mesmo com uma remota possibilidade de conquistar a vaga na Libertadores, o técnico da Ponte, Felipe Moreira, garantiu que a equipe entra em campo com força total. O único desfalque é o atacante Biro Biro, suspenso, que dará lugar a Diego Oliveira.

    Na nona posição, com 51 pontos, a Ponte precisa vencer suas duas últimas partidas e torcer por tropeços de Cruzeiro, Sport, Santos, Inter e São Paulo.

    A Ponte ainda recebe o Sport, e o Avaí fecha sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, que já garantiu o título.

    AVAÍ

    Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Camacho (Rudinei) e Renan Oliveira; Anderson e Léo Gamalho (Rômulo)

    T.: Raul Cabral

    PONTE PRETA

    Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Clayson e Cristian; Diego Oliveira e Alexandro

    T.: Felipe Moreira

    Estádio: Ressacada, em Florianópolis

    Horário: 21h

    Árbitro: Anderson Daronco (RS)

    Por Folhapress