Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Neymar está muito mais completo, diz Messi

    O argentino Lionel Messi afirmou que o atacante Neymar cresceu muito como jogador e como pessoa desde 2011, quando os dois jogadores se enfrentaram pela final do Mundial de Clubes da Fifa.

    Na oportunidade, o camisa 10 do Barcelona conduziu seu time ao título da competição sobre o Santos, que contava com Neymar.

    "Um bom tempo já se passou desde então, e eu testemunhei seu enorme crescimento, tanto como jogador e como pessoa. Naquela época, ele já era realmente um grande jogador e agora ele está ainda melhor, ele é muito mais completo. Sinceramente, é um prazer e um privilégio tê-lo ao nosso lado agora", disse Messi ao site da Fifa.

    Messi está confirmado no duelo contra o Guangzhou Evergrande, time treinado por Luiz Felipe Scolari, na quinta-feira (17), pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Ele participou normalmente do treino desta terça-feira (15), o segundo do Barcelona no Japão.

    Por outro lado, Neymar não participou novamente da atividade em Yokohama. Com uma lesão muscular sofrida há uma semana, o brasileiro ficou no hotel realizando trabalho na academia, de acordo com o clube catalão. O lateral direito Douglas, ex-São Paulo, também fez o mesmo trabalho.

    GUANGZHOU EVERGRANDE

    O Guangzhou Evergrande também treinou em Yokohoma. A equipe, que conta com os brasileiros Alan, Elkeson, Ricardo Goulart, Robinho e Paulinho, chegou à semifinal após eliminar o América-MEX.

    O vencedor entre Barcelona e Guangzhou Evergrande vai enfrentar o ganhador do duelo entre River Plate e Sanfrecce Hiroshima, que se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 8h30, em Osaka.

    Por Folhapress