Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Após impasse nas negociações, Esporte Interativo fecha com NET e Claro

    O Esporte Interativo detém os direitos exclusivos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa no Brasil - foto: reprodução
    O Esporte Interativo detém os direitos exclusivos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa no Brasil - foto: reprodução

    Após impasse nas negociações com as principais operadoras de televisão por assinatura do país, o Esporte Interativo, que adquiriu os direitos exclusivos de transmissão da Liga dos Campeões para o Brasil, anunciou nesta sexta-feira (18) que fará parte dos canais da NET e da Claro HDTV a partir de janeiro de 2016.

    Com isso, os dois canais de esportes do grupo, o EI Maxx e o EI Maxx 2, estarão agora disponíveis para os clientes destas empresas de televisão por assinatura. Em outubro, a rede já havia decidido, após três rodadas da fase de grupos, também exibir as partidas nos canais TNT e Space, controlados pelo mesmo grupo.

    Segundo o comunicado, o Esporte Interativo "transmitirá, com exclusividade, grandes clássicos da Liga dos Campeões e da Copa do Nordeste, além de jogos da série C do Campeonato Brasileiro". Artes marciais, documentários e notícias do esporte também fazem parte da grade de programação.

    A NET oferecerá os dois canais exclusivamente na versão em alta definição. Já a Claro HDTV, além da versão em alta definição, vai disponibilizar os canais também na versão normal (SD).

    O Esporte Interativo é parceiro do grupo americano de mídia 'Turner'. A ideia do grupo de mídia é colocar o canal em condições de concorrência com SporTV, ESPN e Fox nos principais centros do país.

    Por Folhapress