Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Flamengo tenta driblar leilão para fechar com volante da seleção chilena

    Marcelo Díaz aos 28 anos, ele tem poucas oportunidades na Alemanha e deseja a transferência foto: getty imagem
    Marcelo Díaz aos 28 anos, ele tem poucas oportunidades na Alemanha e deseja a transferência foto: getty imagem

    Na corrida por reforços para a próxima temporada, o Flamengo tem um alvo muito desejado e complicado pela frente. O volante da seleção chilena Marcelo Díaz, atualmente no Hamburgo-ALE, negocia com o clube. No entanto, o time carioca precisa driblar o leilão para tentar contratá-lo. Outro problema surgiu na última sexta-feira (18). O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por dois meses e meio.

    Aos 28 anos, ele tem poucas oportunidades na Alemanha e deseja a transferência. A questão é que os seus representantes ainda pretendem ouvir as propostas dos clubes europeus. Na América do Sul, apesar de possui maior poder econômico, os cariocas têm a concorrência da Universidad de Chile.

    Díaz é um dos principais nomes da seleção do Chile e tem contrato com os alemães até o meio de 2017. Ele pediu um valor muito elevado na primeira conversa e desanimou o Flamengo.

    Pouco depois, os representantes do atleta entraram em contato e reduziram a pedida, o que colocou o Rubro-negro novamente no jogo. O que preocupa os dirigentes é o leilão em torno do volante, o que faz os valores oscilarem constantemente e tornam distante o acordo.

    Caso consiga o ‘OK’ de Marcelo Díaz, o clube vai tratar com o Hamburgo a forma de aquisição -o empréstimo está descartado.

    O Flamengo já confirmou as contratações do zagueiro Juan, do lateral direito Rodinei e do meia Willian Arão. O lateral esquerdo Chiquinho também está contratado. O zagueiro Henrique, do Napoli-ITA, e o goleiro Alex Muralha, do Figueirense, já acertaram as bases salariais. O Rubro-negro costura a forma de pagamento para anunciá-los.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados