Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Valbuena diz que não vê problema em jogar a Eurocopa ao lado de Benzema

    O atacante do Real Madrid é acusado de ser cúmplice de uma tentativa de extorquir Valbuena para que não fosse divulgado um vídeo com conteúdo sexual do atleta - foto: reprodução
    O atacante do Real Madrid, Benzema, é acusado de ser cúmplice de uma tentativa de extorquir Valbuena sobre divulgação de um vídeo com conteúdo sexual do camisa 8 da França - foto: reprodução

    O meia francês Mathieu Valbuena afirmou neste domingo (10) que não vê problema em disputar a Eurocopa-2016 ao lado do atacante Karim Benzema.

    Em entrevista ao canal de TV TF1, o jogador do Lyon minimizou a polêmica que envolve os dois jogadores. O atacante do Real Madrid é acusado de ser cúmplice de uma tentativa de extorquir Valbuena para que não fosse divulgado um vídeo com conteúdo sexual do atleta.

    "Veremos o que acontece, mas sim, nenhum problema [em jogar com Benzema], tudo é possível. Não é como se houvesse um assassinato", afirmou.

    Valbuena disse que está "muito bem mentalmente", mas que sabe que o caso voltará à tona com a proximidade da competição, que será realizada na França, em junho.
    Lesionado, o meia não é convocado pelo técnico Didier Deschamps desde outubro. Em novembro, quando o caso foi revelado, o treinador disse que queria protegê-lo das polêmicas.

    "Foi duro aceitar. Naquele momento estava com raiva porque sou a vítima e era uma pena ser penalizado duas vezes. Mas com o tempo compreendi a sua decisão. O ano de 2015 ficou para trás, tenho que seguir em frente", declarou.

    Ele disse também que conversou com o treinador e que se não vê fora da Eurocopa "nem por um segundo".

    Em dezembro, a Federação Francesa de Futebol comunicou que Benzema está suspenso da equipe "enquanto durarem as investigações" e corre riscos de não disputar a competição.

    Uma semana antes, o jornal "Le Monde" havia divulgado a versão de Benzema para o caso, dada às autoridades francesas no início de novembro.

    "Inicialmente, eu só queria informá-lo da história e ajudá-lo, porque já me fizeram algo parecido. Ele [Valbuena] joga comigo na seleção e é um amigo", disse. O atacante chegou a passar uma noite na cadeia.

    Por Folhapress