Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Nacional comemora 103 anos nesta quinta

    O Naça coleciona vários títulos, em diversas modalidades, entre eles, no futebol - foto: Diego Janatã.
    O Naça coleciona vários títulos, em diversas modalidades, entre eles, no futebol - foto: Diego Janatã.

    Nesta quarta-feira (13), o Nacional Futebol Clube completa 103 anos de fundação. A data, instituída pela diretoria do clube como o Dia do Nacionalino, terá comemorações. Na sede será oferecido um coquetel aos diretores, conselheiros e funcionários, a partir das 19h30. O local fica situado na rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

    O Naça coleciona vários títulos, em diversas modalidades, entre eles, no futebol. São 43 conquistas estaduais e uma internacional, a Copa do Rei Hassan, torneio disputado durante uma excursão do Nacional ao Marrocos. O clube foi o primeiro da Região Norte a fazer excursão fora da América Latina. Na bagagem trouxe o troféu do torneio no ano de 1981.

    Além de toda a tradição, o Leão também possui o registro de primeiro clube amazonense a jogar no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida foi válida pelo Campeonato Nacional Centro-Sul/Norte-Nordeste e o Leão disputou a final com o Grêmio Maringá, do Paraná, em 24 de agosto de 1969. O jogo terminou em 1 a 0 para o Naça, com o gol marcado por Pepeta. A delegação foi recebida com festa em Manaus. Os registros estão em vários jornais da cidade que comprovam a dimensão da comemoração e orgulho amazonense.

    Em 2016, o Nacional FC tem um calendário completo quando disputa a Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e Série D, este último uma das principais. O clube quer conquistar o acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro e provar a qualidade do futebol amazonense e a força do Leão da Vila Municipal.

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos