Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Iranduba encara o Santos na Colina

    O treinador disse que cada jogo terá um esquema diferente e isso gera dúvidas para definir a escalação da equipe - foto: divulgação
    O treinador disse que cada jogo terá um esquema diferente e isso gera dúvidas para definir a escalação da equipe - foto: divulgação

    O triunfo por 1 a 0 sobre o Tiradentes-PI em Teresina, na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, aumentou a responsabilidade do Iranduba por uma nova vitória, desta vez em Manaus. As meninas dos Hulk da Amazônia voltam a campo nesta quarta-feira (27), às 20h, no estádio Ismael Benigno (Colina), para encarar o Santos. O dever de casa, porém, exigirá maior concentração. O adversário também venceu na estreia ao superar a Portuguesa-SP por 1 a 0.

    Ambos dividem a liderança do Grupo 1 com 3 pontos, que tem ainda a Ferroviária (SP). Diante do Peixe, que tem mais experiência no futebol que o Verdão, o técnico Olavo Dantas trabalhou a estratégia tática do time durante duas horas, na manhã dessa terça-feira (26).

    O treinador disse que cada jogo terá um esquema diferente e isso gera dúvidas para definir a escalação da equipe. Mesmo jogando com apoio da torcida, Dantas cogita adotar a retranca e tentar matar a partida nos contra-ataques. “Temos dúvidas sobre quais jogadoras irão compor a defesa, mas nada que possa nos comprometer. Temos atletas qualificadas com capacidade de marcar com rigor e sair rápido para armar jogadas com o meio de campo”, disse o técnico.

    Dantas preferiu não revelar a formação tática do time. Alegou que só iria definir as atletas titulares momentos antes do jogo. A intenção é esperar pela escalação do Santos para armar a equipe do Iranduba. Mas, pelo que apresentou no treino de ontem, a provável formação que entrará em campo é: Maike; Roberta, Karen, Craque (Sorriso) e Ju; Sâmia, Djenik, Nilda (Mayara) e Mari; Kelen e Elisa (Mayara).

    Olavo afirmau está confiante no desempenho contra o time paulista e que vai em busca dos três pontos. “Será um jogo muito difícil pela qualidade da equipe adversária. A gente conhece, enfrentamos no ano passado, mas é um outro jogo. Com certeza vai ser uma partida complicada, mas esperamos fazer uma grande apresentação. Se Deus quiser vamos somar três pontos”, finalizou.

    Ingressos

    Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e serão vendidos nas bilheterias do estádio. Empolgada com a vitória na primeira rodada contra o Tiradentes (PI), a diretoria do Iranduba espera um público próximo dos 3 mil pagantes.

    Por Lindivan Vilaça

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados