Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Palmeiras receberá ao menos R$ 67 mi de patrocinadores em 2016

    Palmeiras terá crescimento de ao menos 10% dos rendimentos de patrocínio na atual temporada- foto: divulgação/Palmeiras
    Palmeiras terá crescimento de ao menos 10% dos rendimentos de patrocínio na atual temporada- foto: divulgação/Palmeiras

    Em 2016, o Palmeiras terá crescimento considerável no valor de patrocínios recebido por seu uniforme. Na noite desta quinta-feira (28), o clube fechou ampliação de contrato com o grupo Crefisa/Fam, de propriedade de José Roberto Lamacchia e Leila Mejdalani. As marcas ocuparão espaços deixados na camisa com a saída de TIM e Prevent Senior neste início de ano.

    Para estampar suas marcas na frente (master), número, omoplata e manga, Crefisa e Fam desembolsarão cerca de R$ 58 milhões.

    No entanto, as receitas com patrocínios no uniforme completo não se restringirão ao acordo pela camisa e chegarão a no mínimo R$ 67 milhões. O Palmeiras receberá da multinacional Adidas mais de R$ 9 milhões em 2016 pelo contrato de patrocínio de material esportivo. Por contrato, a TIM ainda pagará em janeiro deste ano R$ 150 mil.

    Em 2015, somados os valores recebidos da fornecedora de material esportivo e os patrocínios, o clube acumulou cerca de R$ 60 milhões, o que significa que o Palmeiras terá crescimento de ao menos 10% dos rendimentos de patrocínio na atual temporada em relação à anterior.

    O clube ainda tem disponíveis espaços em outras partes do uniforme, como calções e meiões, que podem engordar ainda mais o faturamento palmeirense com patrocínios.

    A título de comparação, o Corinthians, rival e um dos clubes que mais lucram com anunciantes no país, atualmente tem a previsão de receber cerca de R$ 40 milhões pelos espaços em seu uniforme.

    Entretanto, o contrato de fornecimento de material esportivo do clube alvinegro com a Nike ainda é muito mais favorável, pois atrelado ao dólar, segundo revelado pela coluna "Época Esporte Clube". Assim, o Corinthians projeta receber cerca de R$ 88 milhões com seus anunciantes neste ano.

    Às 12h30 desta sexta-feira (28), o Palmeiras apresentará seu uniforme para 2016, e oficializará a ampliação da parceria com os atuais patrocinadores, que na última temporada investiram R$ 50 milhões no Palmeiras. O evento contará com a presença do presidente do Palmeiras Paulo Nobre e de Leila Mejdalani.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados