Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Barcelona faz 7 a 0 no Valencia pela Copa do Rei

    Com o resultado, o Barcelona pode perder por até seis gols de diferença no confronto de volta, marcado para o dia 10 - foto: divulgação
    Com o resultado, o Barcelona pode perder por até seis gols de diferença no confronto de volta, marcado para o dia 10 - foto: divulgação

    O Barcelona deu um grande passo nesta quarta-feira (3) para assegurar presença na final da Copa do Rei. Diante de 60 mil torcedores, o time catalão goleou o Valencia por 7 a 0 no estádio Camp Nou, com quatro gols de Suárez e três de Messi.

    Um dia após dar depoimento à Justiça espanhola sobre a acusação de fraude na transferência do Santos para o clube espanhol, Neymar teve boa atuação, especialmente no primeiro tempo. O brasileiro deu duas assistências, mas desperdiçou um pênalti.

    Com o resultado, o Barcelona pode perder por até seis gols de diferença no confronto de volta, marcado para o dia 10, em Valencia, para ser finalista do torneio pela terceira temporada consecutiva,

    O jogo

    Aos sete minutos, Neymar roubou a bola no meio de campo e deu passe para Suárez abrir o placar com um chute rasteiro. Cinco minutos depois, o atacante uruguaio ampliou a vantagem.

    Incapaz de frear os avanços adversários, o Valencia sofreu o terceiro aos 29. Após linda jogada, Messi recebeu passe de Neymar e chutou forte, fora do alcance do goleiro Mathew Ryan.

    Nos acréscimos da primeira etapa, Mustafi foi expulso ao derrubar Messi dentro da área. Na cobrança do pênalti, Neymar carimbou a trave, desperdiçando o quarto pênalti em oito cobrados na temporada.

    Depois do intervalo, Messi fez o quarto após tabela com Suárez aos 14. Quinze minutos mais tarde, o argentino marcou o terceiro com um chute forte.

    Aos 38, Suárez marcou o sexto com uma cabeçada quase sem ângulo, após cruzamento de Roberto. O uruguaio anotou o seu quarto no jogo –o 35º em 33 partidas na temporada– cinco minutos depois, com uma finalização forte.

    Em desvantagem numérica e incapaz de manter a posse de bola, o Valencia em nenhum momento demonstrou ser capaz de qualquer reação.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados