Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Giovanni Augusto assina contrato até dezembro de 2019

    Giovanni Augusto
    O jogador foi contratado para suprir as baixas no elenco do atual campeão brasileiro, que perdeu Renato Augusto e Jadson na armação ofensiva - foto - divulgação.

    O meia Giovanni Augusto, que estava no Atlético-MG, assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2019 nesta quinta-feira (4). O clube publicou registro do acordo nas redes sociais.

    "Tem reforço para a Fiel! Giovanni Augusto acaba de assinar até 31/12/2019. Bem vindo", diz a publicação do clube no Twitter.

    O jogador foi contratado para suprir as baixas no elenco do atual campeão brasileiro, que perdeu Renato Augusto e Jadson na armação ofensiva. Giovanni já treina com o time desde a última segunda-feira (1).

    Os valores da negociação não foram revelados, mas o Atlético havia recusado investida de aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 17,6 milhões) pelo jogador.

    Quem realiza a transferência entre os clubes é o ex-jogador do Fluminense e agora empresário Roni. Os direitos econômicos do atleta ficaram divididos meio a meio entre o time paulista e o mineiro.

    Com a contratação de Giovanni, o Corinthians deve deixar a disputa pelo argentino Sebastián Blanco. A pedida elevada do San Lorenzo (ARG) –que exigiu 3,5 milhões de euros– e a influência da cotação do dólar nos salários do atleta fizeram o clube paulista desistir do negócio.

    Por Folhapress