Fonte: OpenWeather

    Esportes


    São Paulo atrasa pagamentos, e Lugano é pivô de racha no grupo

    São-Paulo-Fc
    Ainda segundo o clube, a diretoria já vinha se reunindo com os jogadores para esclarecer a situação - foto - divulgação

    Mais um capítulo da nova crise que se desenrola no São Paulo foi escancarado nesta sexta-feira (19). Atrasos de pagamentos de direitos de imagem e de premiações fizeram o elenco instituir um pacto de silêncio com a imprensa que acabou se tornando pivô de uma briga interna no grupo, segundo informações da ESPN e confirmadas pela Folha de S.Paulo.

    O São Paulo confirmou o atraso nos pagamentos de direito de imagem de dezembro do ano passado e de janeiro deste ano, mas, segundo o clube, o valor referente a dezembro começou a ser pago nesta quinta-feira. O de janeiro ainda está totalmente pendente.

    Ainda segundo o clube, a diretoria já vinha se reunindo com os jogadores para esclarecer a situação.

    Os jogadores combinaram, antes da partida contra o The Strongest (BOL), que não falariam com a imprensa, mesmo que o resultado fosse positivo.

    Na terça-feira (16) que antecedeu o jogo contra os bolivianos, nenhum jogador quis dar a habitual entrevista coletiva, e Bauza, que não costuma falar antes das partidas, foi quem se dirigiu à imprensa.

    Segundo a o site da "ESPN", o plano do elenco são-paulino seria, com uma boa vitória, mostrar ao torcedor que, mesmo sem receber, o time não deixaria se afetar dentro de campo. A derrota complicou o planejamento.

    Após a partida, Lugano defendeu que os atletas falassem e causou um mal estar e discussão com Michel Bastos, que tem sido o capitão da equipe desde o começo da temporada.

    A maioria dos jogadores ficou do lado de Bastos e contra Lugano. Além do uruguaio, os atacantes Calleri e Kardec, e o goleiro Denis também falaram com a imprensa na saída do vestiário.

    Nos dias que sucederam a partida, apenas Maicon, recém-chegado, e Lugano deram entrevistas.

    Procurado, Lugano não respondeu à Folha de S.Paulo.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados