Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Meninos dão conta do recado, e Flamengo vence Bangu

    Molecada to time rubro negro não decepcionou na última rodada e venceu com tranquilidade o Bangu. - Foto: Divulgação
    Molecada do time rubro negro não decepcionou na última rodada e venceu com tranquilidade o Bangu. - Foto: Divulgação

    Com um time repleto de novidades, o Flamengo contou com tarde inspirada de seus meninos -e de Alex Muralha, que defendeu um pênalti- para vencer o Bangu na tarde deste sábado (5), em Volta Redonda.Com gols de Felipe Vizeu (2) e Thiago Santos, o time comandado por Muricy encerrou a primeira fase do Estadual do Rio com uma vitória de 3 a 1, resultado que o coloca na liderança do grupo B.

    O triunfo leva o Flamengo aos 19 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que ainda joga neste domingo (6) contra o Boavista, fora de casa. Caso a equipe alvinegra seja derrotada, o time rubro-negro encerra a primeira fase na liderança da sua chave, já que leva vantagem no saldo de gols.

    Também classificado antes mesmo do início do jogo, o terceiro colocado Bangu -que estacionou nos 11 pontos- pode acabar na quarta posição do grupo, caso o Fluminense -que soma dez- pelo menos empate com o América-RJ neste domingo. O jogo acontece no estádio Los Larios, em Xerém (RJ).

    O Jogo

    Já classificados, Flamengo e Bangu entraram em campo sem força máxima. A ideia era dar ritmo a alguns jogadores e, principalmente, testar algumas peças.

    E no caso do time rubro-negro, o teste acabou sendo totalmente válido, já que dois pratas da casa iniciaram a reação do Fla, que saiu atrás no placar depois de César Martins falhar, Tiago Barreiros chutar cruzado e Muralha dar rebote, completado por William Amendoim, aos 26 min.
    Foi então que as novidades do Flamengo começaram a aparecer. Éderson, em jogada individual pela esquerda, cruzou para o meio da área e André não segurou a bola; Vizeu aproveitou o rebote, tirou o goleiro e deixou tudo igual, aos 36 min.

    Já nos acréscimos, foi a vez de outro menino, Thiago Santos, até então melhor em campo, deixar a sua marca. Ele recebeu de Pará, chutou de dentro da área e a bola explodiu na zaga, voltando para Pará, que mais uma vez tocou para Thiago; em nova tentativa de chute, a bola pegou na zaga, mudou de direção e enganou o goleiro André, que não conseguiu evitar o gol.

    O Flamengo continuou achando espaços na defesa do Bangu na segunda etapa, e Canteros por pouco não ampliou aos 12 min, de receber bom passe de Thiago Santos e ficar cara a cara com André, que fez boa defesa em chute à queima-roupa.

    Mas no lance seguinte, André voltou a falhar, e depois de chute forte de Chiquinho acabou espalmando a bola para o meio da área; novamente bem posicionado, Felipe Vizeu ficou com o rebote na segunda trave, pegou firme e fez 3 a 1 para o Fla.

    O duelo estava tranquilo para o Fla até os 34 min, quando César Martins fez pênalti bobo e deu ao Bangu a chance de "colocar fogo" no jogo novamente. Mas Alex Muralha brilhou, defendeu o pênalti de Geraldo no canto direito e manteve o 3 a 1 no placar. Depois, foi só administrar o resultado e comemorar a vitória.

    Flamengo

    Alex Muralha; Pará, Léo Duarte, Cesar Martins e Chiquinho; Márcio Araújo e Canteros (Ronaldo); Thiago Santos, Ederson (Lucas Paquetá) e Gabriel; Felipe Vizeu
    T.: Muricy Ramalho

    Bangu

    André Regly; Giovanni, Anderson Penna, Matheus Avelar e Guilherme; Dyeguinho, Luan Sérgio (Léo Garcia), Daniel e Magnum; William Amendoim (Igor de Paula) e Thiago Barreiros (Geraldo)
    T.: Emanoel Sacramento

    Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
    Árbitro: João Ennio Sobral
    Cartões amarelos: Magnum e Geraldo (B)
    Gols: William Amendoim (B), aos 26 min do 1º tempo; Felipe Vizeu (F), aos 36 min do 1º tempo; Thiago Santos (F), aos 46 min do 1º tempo; Felipe Vizeu (F), aos 13 min do 2º tempo.

    Por Folha Press

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados