Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro

    Mesmo líderes de seus grupos no paulistão, peixe e timão vivem momentos diferentes neste início de ano – foto: Arthur Castro
    Mesmo líderes de seus grupos no paulistão, peixe e timão vivem momentos diferentes neste início de ano – foto: Arthur Castro

    Em momentos opostos, Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo (6), às 15h (de Manaus), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o Timão vem embalado pela vitória sobre o Independiente Santa Fé, pela Libertadores da América no meio de semana, o Peixe vive ambiente pesado após a derrota por 2 a 0 para o RB Brasil na última rodada, e o atraso de salário dos jogadores.

    Santos e Corinthians são líderes dos Grupos A e D, com 12 e 17 pontos, respectivamente.

    Mesmo em meio a dificuldade, o clássico é visto pelo elenco santista como oportunidade para dar a volta por cima. Se o clima não é dos melhores no CT Rei Pelé, o técnico Dorival Junior ao menos tem motivos para comemorar. O goleiro Vanderlei e o atacante Ricardo Oliveira, recuperados de dores no joelho direito e virose estarão à disposição para o derby. O zagueiro David Braz também deve ser relacionado.

    A tendência é de que o Peixe seja escalado para o clássico com Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Serginho, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira.

    Corinthians

    Em uma maratona de jogos neste início de temporada, o técnico Tite vive um dilema para o clássico deste domingo: poupar jogadores para preservar o condicionamento físico ou mandar o time titular para entrosar a equipe? A resposta final será dada somente minutos antes da bola rolar, porém, é possível que o zagueiro Felipe e o meia Rodriguinho tenham descanso.

    O Timão deve ir a campo com: Cassio, Fagner, Yago, Balbuena, Uendel, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme, Lucca e André.

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados