Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Fluminense libera Diego Souza para retorno ao Sport

    Ao que tudo indica, Fluminense e Sport já têm acordo para liberar o atleta - foto: divulgação
    Ao que tudo indica, Fluminense e Sport já têm acordo para liberar o atleta - foto: divulgação

    O Fluminense anunciou que Diego Souza não estará presente no treinamento da equipe nesta terça-feira (22), nas Laranjeiras. O meia foi liberado pela diretoria para finalizar os últimos detalhes do seu retorno ao Sport. O diretor executivo do Tricolor, Jorge Machado, afirmou que a saída do camisa 10 já foi concretizada.

    "Diego Souza acertou a transferência. Foi um pedido que aconteceu por parte do jogador, que veio solicitar a transferência. Pensamos e aceitamos essa solicitação", disse o dirigente.

    O camisa 10 estava desmotivado e insatisfeito com seu desempenho no Fluminense. Com este cenário, o jogador foi procurado pelo Sport e faltam pequenos detalhes para retornar ao time de Pernambuco, onde se destacou em 2015.

    Diego Souza foi contratado para se juntar a Fred no papel de liderar os talentosos jovens da equipe do Fluminense. Ele, no entanto, não teve a atenção esperada e não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que o fez voltar às Laranjeiras.

    Ao que tudo indica, Fluminense e Sport já têm acordo para liberar o atleta. Cabe agora ao próprio Diego Souza acertar os últimos detalhes com os pernambucanos.

    O meia tem contrato com o Fluminense até o fim de 2018 e custou 600 mil euros (aproximadamente R$ 2,5 milhões) após negociação com o Metalist (UCR). O Sport pagará 300 mil euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. Após o fim do vínculo, os pernambucanos terão que pagar a outra metade ao time carioca.

    Por Folhapress