Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Convocado por Dunga, Felipe dá vitória ao Corinthians

    Com um gol do zagueiro Felipe, recém-convocado para a seleção brasileira, o Corinthians derrotou o Ituano por 1 a 0 na noite deste sábado (26), em casa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

    Já classificado para as quartas de final, o Corinthians manteve a primeira colocação da classificação geral e do Grupo D, com 29 pontos.

    O Ituano, apesar da derrota, também continua na ponta do Grupo B –que tem o Palmeiras–, com 18 pontos.

    Com o Ituano forte na defesa, o Corinthians teve dificuldades para superar a marcação adversária no primeiro tempo, apesar da maior posse de bola e presença ofensiva.

    O time alvinegro conseguiu criar as melhores chances quando impôs velocidade nos contra-ataques e encontrou a defesa adversária desarrumada.

    No melhor deles, aos 37min, Giovanni Augusto chutou colocado de fora da área e acertou a trave do Ituano.

    Apesar do susto, a equipe do interior paulista também ameaçou a defesa corintiana antes do intervalo. Aos 31min, Cássio evitou gol de Claudinho em chute da entrada da grande área.

    No segundo tempo, o Corinthians foi melhor o tempo todo e pressionou o time de Itu até o apito final.

    Em 30 minutos, a equipe alvinegra já havia acertado a trave adversária mais três vezes, em chutes de Maycon e Alan Mineiro, além do zagueiro Pacheco, que quase marcou gol contra ao cortar cruzamento de André.

    E, de tanto pressionar, a equipe da casa chegou ao gol da vitória aos 42min, com Felipe, de cabeça, após cobrança de escanteio.

    CORINTHIANS

    Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Maycon, Giovanni Augusto, Guilherme (Alan Mineiro) e Lucca (Danilo); André (Romero)
    T.: Tite

    ITUANO

    Fábio; Pacheco, Naylhor, Léo e Peri; Guly, Simião, Claudinho e Guilherme (Igor); Marcelinho (Edinho) e Fernando Viana (Ruan)
    T.: Tarcísio Pugliese

    Estádio: Arena Corinthians
    Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
    Gol: Felipe, aos 42min do 2º tempo
    Cartões amarelos: Alan Mineiro (C), Peri e Guly (I)
    Público: 28.491 pagantes / 28.753 presentes
    Renda: R$ 1.442.312,00

    Por Folhapress