Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Corregedoria do STJD abre processo disciplinar contra Paulo Schmitt

    A apuração é de uso indevido do cargo, falta de independência, parcialidade, e obtenção de vantagens pessoais - foto: divulgação
    A apuração é de uso indevido do cargo, falta de independência, parcialidade, e obtenção de vantagens pessoais - foto: divulgação

    A corregedoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF abriu nesta quinta-feira (31) um processo disciplinar contra o procurador Paulo Schmitt.

    A decisão acontece um dia depois de uma reportagem do site da ESPN revelar interferência da CBF em julgamentos realizados no órgão. Schmitt atuava como interlocutor da entidade.

    O pedido de abertura da ação investigatória foi feito pelo auditor Washington Rodrigues, que solicitou à corregedoria do tribunal apuração de uso indevido do cargo, falta de independência, parcialidade, e obtenção de vantagens pessoais.

    Rodrigues é o auditor que foi alvo de conversas entre Schmitt, Marco Polo Del Nero (ex-presidente da CBF) e Carlos Eugênio Lopes (diretor-jurídico da confederação) por não ter condenado o Atlético-MG após protesto de torcedores do clube contra a CBF, em jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro de 2012.

    Nos emails, que são parte do material apreendido pela Polícia Federal e enviado para a CPI do Futebol no Senado, os três lamentavam a absolvição e sob a iniciativa do procurador traçavam estratégias para condenar o clube no Pleno, a segunda instância do STJD.

    No Pleno, a absolvição foi anulada e o Atlético-MG acabou punido com multa de R$ 10 mil.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados