Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Palmeiras consulta Crefisa sobre cor do uniforme do técnico Cuca

    O clube enviou três modelos de uniformes a serem aprovados pela Crefisa. A empresa avalizou as opções azul claro, branco ou verde claro - foto: divulgação
    O clube enviou três modelos de uniformes a serem aprovados pela Crefisa. A empresa avalizou as opções azul claro, branco ou verde claro - foto: divulgação

    Em processo de resolução de divergências com os patrocinadores, o Palmeiras consultou o grupo Crefisa sobre a cor do uniforme que o técnico Cuca utilizará nesta quinta-feira (31), contra o Rio Claro, no Pacaembu.

    Como o adversário desta noite utiliza uniformes azuis escuros, o treinador terá que trajar roupas que não possam gerar confusão visual com os jogadores do Rio Claro. Habitualmente, Cuca veste uniforme azul escuro à beira do gramado.

    O clube adotou essa medida de precaução porque a crise com a patrocinadora surgiu justamente de uma divergência sobre a exposição das marcas no uniforme do Palmeiras. Em fevereiro, em confronto entre Palmeiras e Ferroviária, o clube fez campanha de divulgação do programa de sócios-torcedores Avanti nas camisas dos jogadores.

    Incomodada com a propaganda gratuita, a Crefisa deixou de pagar a parcela de patrocínio de fevereiro e tem negociado aditivos ao contrato que tem com o clube. Diante do buraco no orçamento, o presidente do clube, Paulo Nobre, colocou dinheiro pessoal no balanço.

    A empresa deseja cobrar multa de cerca de R$ 2,5 milhões, por exemplo, em casos como o da partida contra a Ferroviária.

    Procurado pela reportagem, o Palmeiras disse que não se manifestará sobre o tema.

    Por Folhapress