Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Fla arranca empate contra o Botafogo, mas segue sem vencer há 6 jogos

    O Flamengo voltou melhor para o jogo e pressionou o Botafogo nos minutos iniciais - foto: divulgação
    O Flamengo voltou melhor para o jogo e pressionou o Botafogo nos minutos iniciais - foto: divulgação

    O Botafogo esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas não soube aproveitar a vantagem e acabou cedendo empate para o Flamengo neste sábado (2).

    Apesar da reação, o rubro-negro segue em momento terrível na temporada, já que não sabe o que é vencer há seis jogos. Joel Carli e Rodrigo Lindoso fizeram para o alvinegro, enquanto Alan Patrick e Marcelo Cirino marcaram para o Fla.

    Com o resultado, o Botafogo chega aos oito pontos e se mantém na terceira posição da Taça Guanabara. Já o Flamengo, chega aos seis pontos, mas permanece na sexta colocação. O rubro-negro é o único grande fora da zona de classificação para as semifinais do Estadual.

    O JOGO

    Com muita velocidade, as equipes apresentavam um ritmo intenso em campo. Melhor para o Botafogo, que contou com uma falha de Paulo Victor para abrir o placar com Joel Carli, aos 13 min.

    Apesar da vantagem, a partida seguia muito equilibrada, qualquer erro poderia ser fatal. Renan Fonseca bem que tentou ajudar o rival ao atrasar bola fraca para Jefferson. Guerrero dominou livre e chutou para grande defesa do botafoguense, aos 25 min.

    O problema do alvinegro é que parou de atacar e passou a ser sufocado pelo rubro-negro, que chegou ao empate aos 30 min: Alan Patrick aproveitou sobra de bola na entrada da área e acertou belo chute no ângulo direito, 1 a 1.

    Após o intervalo, o Flamengo voltou melhor para o jogo e pressionou o Botafogo nos minutos iniciais. Porém, em um contra-ataque, Ribamar recebeu na área e foi chutado por Wallace. Rodrigo Lindoso bateu pênalti para defesa de Paulo Victor. Luis Ricardo pegou o rebote e tocou novamente para o volante, que empurrou para as redes: 2 a 1.

    Novamente em vantagem, o alvinegro não repetiu o mesmo erro e seguiu em posição de ataque. Mesmo assim, não foi capaz de segurar a reação do Fla, que empatou com Marcelo Cirino, aos 36 min.

    BOTAFOGO

    Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Renan Fonseca e Diogo; Airton (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Gegê; Salgueiro (Neílton) e Ribamar (Luis Henrique)
    T.: Ricardo Gomes

    FLAMENGO

    Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuellar, Willian Arão, Alan Patrick (Gabriel) e Ederson (Sheik); Cirino e Guerrero (Felipe Vizeu)
    T.: Muricy Ramalho

    Estádio: Mário Helênio, em Juiz de Fora
    Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
    Gols: Joel Carli (B), aos 13 min do 1º tempo; Alan Patrick (F), aos 31 min do 1º tempo; Rodrigo Lindoso (B), aos 10 min do 2º tempo; e Marcelo Cirino (F), aos 36 min do 2º tempo
    Cartões amarelos: Renan Fonseca, Bruno Silva, Joel Carli, Gegê (B); Cuellar e Juan (F)

    Por Folhapress