Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Cristiano Ronaldo faz 3 gols e classifica o Real para semi da Liga dos Campeões

    O Real Madrid derrotou o Wolfsburg nesta terça-feira (12), por 3 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, e se classificou para a semifinal do torneio.

    O time espanhol precisava vencer por pelo menos três gols de diferença, já que havia perdido a primeira partida por 2 a 0, na Alemanha, na semana passada, e conseguiu graças a Cristiano Ronaldo, autor dos três gols do triunfo.

    O português balançou as redes duas vezes em um minuto no primeiro tempo.

    O primeiro foi anotado aos 16min. Ele recebeu um passe livre na área e não perdoou o goleiro Benaglio. Depois, aos 17min, aproveitou um escanteio e fez de cabeça.
    Com este resultado, o jogo iria para os pênaltis. Só faltou o Wolfsburg combinar com Cristiano Ronaldo.

    Aos 32min do segundo tempo, o atacante marcou o seu terceiro gol na partida numa cobrança de falta. Foi o seu 16º gol em dez partidas na Liga dos Campeões. É artilheiro absoluto da competição.

    Com este triunfo, o Real Madrid se classifica para a semifinal do torneio pela sexta vez consecutiva. Essa sequência começou em 2010/11, quando o time foi eliminado pelo Barcelona. Em 2011/12, o algoz foi o Bayern de Munique. Na temporada seguinte, o vilão foi outro time alemão, o Borussia Dortmund.

    Em 2013/14, o Real finalmente conseguiu passar da semi e, na decisão, derrotou o arquirrival Atlético de Madri para conquistar o seu décimo título da Liga dos Campeões. Na última temporada, o time caiu diante da Juventus.

    O adversário da semifinal neste ano sairá de um sorteio que será realizado na próxima sexta-feira (15). O Manchester City também garantiu uma vaga na próxima fase nesta terça.

    Os outros dois classificados saem dos confrontos entre Atlético de Madri e Barcelona e Benfica e Bayern de Munique.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados