Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Manchester City vence PSG e vai à semi da Liga dos Campeões pela 1ª vez

    O Manchester City está na semifinal da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez na história. Nesta terça-feira (12), a equipe inglesa venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0, em casa, e garantiu a classificação. O primeiro jogo, na França, acabou empatado em 2 a 2.

    Igualdade sem gols ou por 1 a 1 classificaria os ingleses, mas a partida foi aberta, e o time de Manchester inclusive chutou mais vezes a gol (11 contra 6).

    Aos 32 minutos do segundo tempo, o meia belga Kevin de Bruyne, contratação mais cara da temporada 2015/16 na Europa, justificou os 74 milhões de euros que o time investiu para tirá-lo do Wolfsburg. Ele chutou de fora da área, e a bola foi no canto do gol do alemão Kevin Trapp.

    No primeiro tempo, o argentino Sergio Agüero perdeu um pênalti, que poderia ter tornado mais tranquila a vida do time no confronto.

    O Real Madrid também está classificado para as semifinais. As outras duas vagas serão definidas na quarta (13). O Barcelona enfrenta o Atlético de Madri e tem vantagem de 2 a 1 obtida no jogo de ida. O Bayern de Munique, que joga contra o Benfica, venceu o primeiro duelo por 1 a 0.

    O sorteio dos confrontos será realizado na sexta (15).

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados