Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Tite já vê Nacional como adversário nas oitavas e diz que vai estudar rival

    Na entrevista, Tite afirmou também que não esperava a vitória de goleada sobre o Cobresal, já que escalou uma equipe praticamente reserva - foto: divulgação
    Na entrevista, Tite afirmou também que não esperava a vitória de goleada sobre o Cobresal, já que escalou uma equipe praticamente reserva - foto: divulgação

    Mesmo com o rival das oitavas de final da Taça Libertadores da América ainda indefinido, o técnico do Corinthians, Tite, já começa a projetar o Nacional-URU como o próximo adversário da equipe na competição.

    Com a goleada sobre o Cobresal por 6 a 0, na quarta-feira (20), no Itaquerão, o Corinthians superou o Atlético-MG e terminou com a terceira melhor campanha da fase de grupos. O time paulista somou os mesmos 13 pontos do rival mineiro, mas tem melhor saldo de gols (9 contra 8).

    Assim, a equipe do Parque São Jorge enfrentará o sexto melhor segundo, que atualmente é o Nacional, algoz do Palmeiras. O adversário só será modificado se o Trujillanos vencer o River Plate, em jogo marcado para esta quinta-feira. Desta forma, o rival passaria a ser o venezuelano Táchira.

    "Com todo respeito ao Trujillanos, mas não acredito em vitória contra o River, então devemos enfrentar o Nacional. Mas deixa eu ver um pouquinho antes de falar alguma coisa. Só não queria enfrentar um time brasileiro", disse o treinador.

    Na entrevista, Tite afirmou também que não esperava a vitória de goleada sobre o Cobresal, já que escalou uma equipe praticamente reserva.

    "Não esperava, não entramos para golear. Mas o resultado é fruto do desempenho em campo. Eu fico falando para vocês que consideram reserva e titular. Eu prefiro falar em equipe de trabalho, jogadores que entraram, tiveram 15, 16 jogos. Que vocês [imprensa] coloquem dessa forma, eu respeito, mas o grupo está crescendo, independentemente de nomes", acrescentou.

    O Corinthians volta a campo no sábado (23), quando enfrenta o Audax, às 18h30, no Itaquerão, pela semifinal do Campeonato Paulista.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados