Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Leicester empata com o United e tem festa do título adiada

    Apesar do resultado, a comemoração pode vir ainda nesta rodada - Foto: Reprodução/Twitter Oficial da Premier League
    Apesar do resultado, a comemoração pode vir ainda nesta rodada - Foto: Reprodução/Twitter Oficial da Premier League

    O Leicester terá de esperar, ao menos, até o jogo do Tottenham nesta segunda-feira (2) para confirmar a conquista do título inédito do Campeonato Inglês. Isso porque a equipe líder da competição empatou com o Manchester United por 1 a 1, fora de casa, e teve a sua festa do título adiada neste domingo (1).

    Apesar do resultado, a comemoração pode vir ainda nesta rodada. Basta o Tottenham não vencer o Chelsea, em Londres, para que o time considerado a sensação da Inglaterra fique com o troféu.

    Isso porque a equipe do técnico italiano Claudio Ranieri chegou a 77 pontos com o empate e agora tem oito a mais do que o Tottenham, que verá o concorrente ficar com o título se perder ou empatar. Caso o vice-líder vença o duelo, o Leicester precisará de ao menos uma vitória nas últimas duas rodadas do torneio.

    O Manchester United abriu o placar logo aos 7min, com Martial, que completou cruzamento da direita para vazar o goleiro dos visitantes. Ciente de que precisava vencer, o Leicester foi ao ataque e empatou aos 16min, em uma cabeçada do zagueiro Wes Morgan. Mas a reação parou por aí.

    Mais cedo, o Liverpool (7º) mostrou que está com a cabeça na Liga Europa e foi derrotado por 3 a 1 no campo do Swansea (13º), que deu um passo importante para se livrar do rebaixamento.

    O time dos brasileiros Lucas, Roberto Firmino e Philippe Coutinho jogou com time misto, poupando titulares para o jogo decisivo de quinta-feira (5) contra o Villarreal, para o qual perdeu por 1 a 0 na semana passada, na partida de ida das semifinais do torneio continental.

    CONFIRA A 36ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS:

    Sábado

    Stoke City 1x1 Sunderland
    Newcastle 1x0 Crystal Palace
    West Bromwich 0x3 West Ham
    Everton 2x1 Bournemouth
    Watford 3x2 Aston Villa
    Arsenal 1x0 Norwich
    Domingo
    Swansea 3x1 Liverpool
    Manchester United 1x1 Leicester
    Southampton x Manchester City
    Segunda-feira
    Chelsea x Tottenham

    Por Folhapress