Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Bayern vence e conquista o inédito tetra do Alemão por antecipação

    Com uma rodada de antecipação, o Bayern de Munique conquistou o inédito tetracampeonato Alemão. O título veio com uma vitória sobre o Ingolstadt por 2 a 1, neste sábado (7), fora de casa, pela 33ª rodada da competição.
    Com o resultado, o time dirigido pelo espanhol Pep Guardiola chegou a 85 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Borussia Dortmund, que permaneceu com 77 pontos após perder para o Eintracht Frankfurt, em jogo realizado também neste sábado.

    Até então, o máximo que um clube havia alcançado no torneio era o tricampeonato. O próprio Bayern tinha conseguido o feito duas vezes entre 1972 e 1974 e 1985 e 1987. O Borussia Mönchengladbach foi a outra equipe que venceu a competição três vezes consecutivas entre 1975 e 1977.

    O título conquistado neste sábado foi o 26º da equipe de Munique, que é a maior vencedora do torneio.

    A conquista acontece quatro dias após o clube ser eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões - venceu o Atlético de Madri por 2 a 1, mas não obteve a vaga na decisão.

    Os gols da vitória do Bayern de Munique sobre o Ingolstadt foram marcados por Robert Lewandowski. De pênalti, ele abriu o placar aos 15 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, o jogador marcou o segundo. Moritz Hartmann descontou para o adversário.

    Os brasileiros Rafinha e Douglas Costa participaram da partida.

    Guardiola, que na próxima temporada vai dirigir o Manchester City, pode encerrar sua passagem pelo clube alemão com mais um título. No próximo dia 21, a equipe enfrenta o Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha.

    CONFIRA OS JOGOS E OS RESULTADOS DA 33ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
    SÁBADO
    Borussia Mönchengladbach 2 x 1 Bayer Leverkusen
    Frankfurt 1 x 0 Borussia Dortmund
    Colônia 0 x 0 Werder Bremen
    Hamburgo 0 x 1 Wolfsburg
    Hannover 1 x 0 Hoffenheim
    Hertha Berlin 1 x 2 Darmstadt
    Ingolstadt 1 x 2 Bayern de Munique
    Schalke 1 x 1 Augsburg
    Stuttgart 1 x 3 Mainz

    Por Folhapress