Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Estrela do Norte é campeão invicto da Copa Manaus de Beach Soccer 2016

    Num jogo dramático e repleto de emoções, o Estrela do Norte Esporte Clube conquistou o título da Copa Manaus de Beach Soccer Masculino 2016 ao vencer o Guerreiros por 8 a 7. A partida decisiva aconteceu na tarde do último sábado (28), com excelente presença de público na praia da Ponta Negra, Zona Oeste da capital amazonense.O time do bairro do São José 3, Zona Leste, vencia por 3 a 0 até o final do segundo tempo, mas no último o representante do Zumbi dos Palmares equilibrou a partida e o resultado ficou igual até chegar em 7 a 7. Quando a decisão caminhava para os pênaltis, o iluminado Bob fez o oitavo gol do Estrela do Norte e transformou a Ponta Negra numa apoteose.

    O título do Estrela do Norte é inédito na história do futebol de areia do Amazonas. Melhor, foi conquistado de forma invicta com as vitórias sobre as equipes do Manaus (3 a 0), Silves (5 a 4), Unidos da Área Verde (7 a 5) e Guerreiros (8 a 7). Além do troféu, o time campeão faturou um prêmio de R$ 2 mil da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa). A equipe também vai representar o Estado numa seletiva para uma competição nacional.

    O Estrela do Norte foi campeão com os seguintes atletas: Leandro Régio, Bob, Boneco, Diguinho, Davi, Norbeson, Daniel Costa, Leandro Nascimento, Adeilson “Come Lixo”, Jocielmo “Melzinho”, Sidimar “Gró”, Hamilton e Iran. A comissão técnica foi formada por Cleudvan Lopes (treinador), Renier (auxiliar) e Cleudinei Lopes (presidente).