Fonte: OpenWeather

    Esportes


    População poderá ver a Tocha Olímpica nas ruas de Manaus domingo e segunda-feira

    Após passar por Boa Vista (RR), a Tocha, símbolo dos Jogos Olímpicos, chega a Manaus, no próximo domingo (19), para percorrer as principais zonas da cidade. A chegada está prevista para as 8h30, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde tem início o percurso de revezamento, por volta das 9h.O percurso de revezamento tem, aproximadamente, 39 quilômetros, um dos maiores do Brasil, e inicia na avenida Santos Dumont, seguindo pela Torquato Tapajós e Constantino Nery, com parada na Arena da Amazônia, local onde ocorrerão seis jogos da primeira fase do torneio olímpico de futebol.

    Continuando o trajeto, saindo da Arena da Amazônia, a Tocha visitará o Centro Histórico de Manaus. Inicialmente, contornando a Praça D. Pedro II, na avenida Sete de Setembro, onde está localizado o Paço da Liberdade, prédio histórico e um dos principais pontos turísticos da cidade. Depois, a Tocha visita outro ponto turístico da cidade, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, onde deve chegar às 12h15.

    A rota continua até a Avenida Eduardo Ribeiro, chegando ao outro símbolo icônico da cidade, o Teatro Amazonas, localizado no Largo São Sebastião, às 12h52, pelo horário estimado. A Tocha passa, ainda, pela Avenida Álvaro Maia, finalizando o primeiro estágio do trajeto, às 13h27.

    Zona Leste e Oeste

    O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult) e coordenador municipal do Comitê Olímpico Local (COOL), Bernardo Monteiro de Paula, destacou a passagem da Tocha por outros pontos da cidade, incluindo as principais vias das zonas Leste e Oeste.

    “O diferencial da passagem da Tocha em Manaus é que ela será levada para além dos pontos turísticos. E essa foi uma das principais preocupações da prefeitura, de levar para os bairros, para perto da população, independentemente de classe social, compartilhando o real sentido da chama Olímpica e destacando os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência”, comentou o presidente.

    A rota pela Zona Leste tem início na rotatória do São José, onde deve chegar às 14h49, passando por toda a extensão da avenida Autaz Mirim e na avenida Itaúba, até o cruzamento com a avenida Mirra.

    No último estágio da rota, o símbolo olímpico atravessará a Ponte do Rio Negro, por volta das 17h22, no sentido Iranduba, pega a Cel. Cyrillo Neves, a avenida Brasil e a avenida Coronel Teixeira às 18h09, partindo para o ápice do evento, a “Celebração da Cidade”, no Anfiteatro da Ponta Negra, que deverá ocorrer às 19h20. No local, também haverá shows musicais.

    A rota completa da Tocha em Manaus pode ser consultada no site do Rio 2016 pelo link https://www.rio2016.com/condutores-da-tocha-calendario-manaus-am-2016-06-19.

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados