Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Em Manaus, centenas de pessoas acompanham a chegada da Tocha Olímpica

    tocha-1-WAL LIMA
    Arthur Virgílio Neto, considera que a tocha significa esperança - foto: Wal Lima

    Ao menos 500 pessoas acompanharam com entusiasmo a cerimônia deu o pontapé inicial ao revezamento da Tocha Olímpica em Manaus, neste domingo (19).
    Autoridades, esportistas, e populares estavam reunidos em frente ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste, para presenciar o símbolo das Olimpíadas aceso na capital do Amazonas.

    Acreditando no sentimento olímpico, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, considera que a tocha significa esperança. Ele salienta que, agora, Manaus terá o selo dos jogos olímpicos e os manauenses vão fazer da cidade a melhor sede, assim como foi a melhor da Copa do Mundo de 2014.  “Por mim, a tocha ficava aqui o resto da vida (risos). Vamos mostrar mais uma vez a civilidade e decência do nosso povo”, disse o prefeito.

    O diretor executivo de Operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, general Marco Aurélio Costa Vieira, ressalta que a tocha passará tanto na capital quanto no interior do Estado. De acordo com ele, a expectativa é de mostrar a Amazônia para o mundo. “Nós temos vários pontos estratégicos por onde a tocha vai passar. O planejamento para isso já vem de três anos, e a intenção é que o mundo veja as belezas da Amazônia”, disse Marco Aurélio.

    De acordo com o governador do Amazonas, José Melo, as matérias publicadas sobre o atraso nas obras não estavam erradas, no entanto ele afirma que tudo já foi resolvido e a cidade não tem mais riscos de ficar fora das olimpíadas.

    Por Asafe Augusto (Com informações de Wal Lima)

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados