Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Nacional ‘desencanta’ na Série D e vence a primeira

    O resultado coloca o time amazonense na segunda posição do grupo A1, com quatro pontos - foto: Marcio Melo
    O resultado coloca o time amazonense na segunda posição do grupo A1, com quatro pontos - foto: Marcio Melo

    O Nacional conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Em jogo bem disputado, o Leão da Vila Municipal bateu o Trem-AP na tarde ontem por 2 a 1, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, em duelo válido pela 3ª rodada da primeira fase da competição. Hércules e Jones marcaram para o Naça. Monga descontou para o time rubro-negro.

    O resultado coloca o time amazonense na segunda posição do grupo A1, com quatro pontos. Já os amapaenses ocupam a lanterna do grupo, com um ponto a menos que o Naça. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar. O jogo será disputado no domingo (3), no estádio Zerão, em Macapá (AP), às 16h (de Manaus).

    A partida começou favorável para o time amazonense, que garantiu a maior posse de bola e mais volume de jogo ao longo dos primeiros minutos. A primeira grande chance, porém, só apareceu na parte final da etapa inicial. Aos 34 minutos, o meia Esquerdinha chutou forte ao gol do Trem, mas a bola passou longe da trave.

    No segundo tempo, o Leão passou a ter mais movimentação dentro de campo e mostrou agressividade. Em determinados momentos, o jogo ficou truncado e inúmeras faltas foram marcada, tanto para o Nacional quanto para o Trem. E foi numa jogada de bola para que os donos da casa saíram na frente. Nêgo cobrou escanteio para o volante Hércules, que, de cabeça, balançou a rede aos 22 minutos.

    Após ouvir o clamor que vinha da arquibancada pela entrada do atacante Jones, o técnico do Nacional, Vagner Benazzi colocou o jogador em campo e não se decepcionou. Aos 36 minutos, ele fez um bonito gol em cobrança de falta e deu mais tranquilidade para o Leão.

    A vantagem no placar, no entanto, fez o time leonino relaxar e, após vacilo da zaga, o atacante Monga recebeu passe de Cariri e descontou para os amapaenses. A reação, porém, parou por aí.

    Pressão
    Antes da vitória de ontem, o Nacional amargava a lanterna do grupo A1 da série D do Brasileirão. O triunfo sobre o Trem recolocou os amazonenses na disputa por uma vaga na segunda fase da competição. De acordo com Benazzi, o time está feliz pelo primeiro triunfo no certame, algo que tira um peso das costas dos jogadores.

    “Conseguimos fazer os gols e agora vamos para o jogo de volta (no Amapá) pretendendo repetir o que aconteceu na partida de hoje. Temos que buscar mais pontos no domingo (3) para garantir uma boa colocação no grupo. O jogo de hoje não foi o bastante, temos que dar sequência”, declarou o técnico, que ainda se disse feliz por ter dado alegria à torcida leonina.

    Por Wal Lima