Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Manaus FC estreia com empate diante do Iranduba em clássico com cara de final

    Um ponto com gostinho de superação. Foi assim que as atletas do Manaus FC avaliaram o empate por 1 a 1 com o Iranduba da Amazônia na tarde deste sábado (9), no campo do 3B, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2016. Formado durante esta semana, o elenco do Gavião do Norte ainda está longe da forma física ideal, fez apenas um treino coletivo e mesmo assim conseguiu frear o poderoso adversário pentacampeão estadual.

    Mostrando uma boa qualidade nos passes no setor de criação sob o comando de Deise Santos, o Manaus FC abriu a contagem aos 9 minutos, quando o atacante Paulinha aproveitou a assistência de Dayanne para marcar um belo gol de perna esquerda, sem chances para a goleira Rubi.

    Em desvantagem, o Iranduba foi ao ataque e fez o Gavião recuar na defesa. De tanto insistir nas subidas puxadas por Mayara, Nathane e Djeni, o time de José Said arrumou um pênalti aos 32 minutos, quando a lateral Dayanne derrubou Elisa. A meio-campista e capitã Djeni bateu com perfeição no canto direito da goleira Nira e deixou tudo igual.

    No segundo tempo, o Manaus FC sentiu o cansaço e o Hulk dominou praticamente todas as ações ofensivas, culminando com uma bomba disparada por Elisa que explodiu no travessão. Paulinha ainda teve duas chances de decretar a vitória do Gavião, mas o empate com cara de final terminou sob aplausos dos amantes do futebol feminino.

    Análise da partida

    O Manaus FC foi comandado pela preparadora física Fabiana Oliveira, que comentou sobre o resultado ao final da partida. “Foi um jogo pegado e já esperávamos por isso, esperávamos que o Iranduba fosse marcar em cima e fosse buscar o placar e tentar o máximo de gols que elas pudessem, a gente esperava isso, um time bem ofensivo.  Mas foi muito proveitoso porque nossas atletas nos surpreenderam hoje e estão de parabéns, pois foram além do limite. Eu acho que hoje prevaleceu a vontade no lugar do preparo físico”.

    Do lado do Hulk, a capitã Djeni falou sobre o resultado e não gostou do placar, pois avaliou que sua equipe esteve melhor durante as duas etapas. “A meu ver a gente foi superior no jogo, porém, não foi um muito resultado satisfatório até porque a gente joga em busca da vitória, independente se joga em casa ou se joga fora, independente do adversário. A gente criou boas oportunidades, mas faltou capricho na última bola. Agora a gente tem que trabalhar em cima disso para não cometer os mesmos erros nos próximos jogos”.

    Escalações:

    O Iranduba jogou com Rubi, Jucélia, Karen, Victória e Gisele; Sinara (Micaelly), Laura, Djeni e Mayara (Bebê); Nathane (Kelen) e Elisa. Técnico José Said.

    O Manaus FC atuou com Nira, Dayanne, Cleia (Naiara), Craque e Cleo (Karem); Rose, Mahele (Esterzinha), Nilda e Deise; Lu e Paulinha. Técnica interina: Fabiana Oliveira.

    Resultados da primeira rodada:

    Iranduba 5 x 1 Arsenal

    Salcomp 4 x 0 Holanda


    Resultados da segunda rodada:

    Arsenal 1x0 Holanda (Álvaro Maranhão)

    Iranduba 1x1 Manaus FC (campo do 3B)


    Terceira rodada

    Sábado, 16 de julho – 15h30 -  Manaus FC x Arsenal (Fazenda São Pedro, KM 4 da BR-174)

    Domingo, 17 de julho – 15h30 – Salcomp x Iranduba (Álvaro Maranhão, em Iranduba)

    Classificação:

    Iranduba – 4 pontos

    Salcomp – 3 pontos

    Arsenal – 3 pontos

    Manaus FC – 1 ponto

    Holanda – sem pontos

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos