Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Volante Roberto Dinamite acerta retorno ao Fast

    PODIO_2_DINAMITE_ALBERTO-CESAR
    Roberto Dinamite, defendeu o Rolo Compressor na temporada passada - foto: arquivo EM TEMPO online

    O Fast Clube anunciou seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Amazonense 2016. Trata-se do volante Roberto Dinamite, que defendeu o Rolo Compressor na temporada passada. Ele chega para liderar o elenco tricolor, que deve ser composto, em sua maioria, pelos jovens atletas do juniores. Aos 31 anos, o jogador vestirá a camisa do clube cintado pela quarta vez na carreira.

    “Foi uma conversa bem tranquila, amigável. Na época em que eu fui para o Rio Branco, a diretoria do Fast já tinha me procurado devido a conquista o título da Copa Amazonas (ano passado), aí eles falaram que tinham interesse em que eu permanecesse no clube. Não teve muita dificuldade, até porque a gente já tinha uma conversa um pouco antecipada. Agora é aguardar a apresentação”, afirmou o volante.

    No Fast, Dinamite voltará a trabalhar com o técnico João Carlos Cavalo. Ano passado, ambos participaram da campanha que culminou com a terceira colocação do Tricolor no Barezão. A parceria se estendeu até o Rio Branco-AC, onde os dois trabalham junto no começo desta temporada. Porém, o jogador acabou dispensado pela diretoria do clube acreano após farra realizada por alguns atletas, onde ele diz não ter participado.

    “Antes mesmo de eu retornar a Manaus, eu já havia conversado com ele (Cavalo) e esclarecido algumas situações da minha parte, que foi um mal-entendido. Ele viu que realmente aquilo ali não tinha nada a ver, foi uma decisão tomada por terceiros (a dispensa) e já chegamos a conversar. Ele mesmo pediu o meu retorno ao Fast. Graças a Deus está tudo resolvido. Agora é uma outra história, um outro momento e espero que essa parceria possa dar frutos”, esclareceu Dinamite.

    O torcedor guarda boas recordações da última passagem do volante pelo tricolor. Foi ele o responsável por levantar o troféu da Copa Amazonas, ano passado, competição que garantiu o Rolo Compressor na disputa da Copa Verde deste ano, conquistada pelo Paysandu-PA. Ao lado de seus novos companheiros, o atleta terá a missão de tirar o Fast de uma “fila” que já dura 45 anos sem título estadual.

    “Sabemos que o maior foco do clube agora é o Campeonato Amazonense, porque dá um calendário cheio na temporada de 2017. É procurar focar, junto com os jovens da base, que vêm conseguindo vitórias, êxitos pelo nosso Estado e passar um pouco de experiência. Esperamos que dê ‘liga’ para que possamos ter sucesso”, arrematou o volante.

    Liderança

    De acordo com o diretor de futebol do Fast, Rodrigo Novaes, Dinamite deve fazer parte de um “seleto” grupo de jogadores mais experientes contratados pelo clube para a disputa do Barezão. Segundo ele, o elenco deve ter entre 15 e 18 jovens do sub-20, que serão liderados por alguns atletas com mais “rodagem” no futebol. Novo reforços devem ser anunciados em breve.

    “A gente conversou a semana passada e queríamos contar com ele, porque iremos aproveitar os garotos do juniores, que têm dado muito resultado para o Fast. Nosso planejamento é contratar de três a cinco jogadores, para unir a experiência desses reforços com a juventude dos mais novos. Ainda estamos estudando e vendo as carências do elenco para poder contratar”, explicou Novaes.

    Parte do elenco tricolor – atletas do time juniores – que irá disputar o Amazonense já começou os treinamentos na última terça-feira (12). Conforme o diretor de futebol do clube, os reforços devem se juntar a garotada na preparação para o certame a partir do dia 1º de agosto. O Fast estreia no Barezão 2016 no dia 20 do próximo mês, diante do Manaus FC, no estádio Ismael Benigno, a Colina, às 16h.

    Por André Tobias

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados