Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Clássico marca abertura da Arena Botafogo

    Botafogo e Flamengo aparecem em situações opostas na classificação - foto: reprodução
    Botafogo e Flamengo aparecem em situações opostas na classificação - foto: reprodução

    Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (16), às 16h, na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico marca a inauguração da Arena Botafogo, nova casa do time alvinegro no Rio.

    Localizada na Ilha do Governador, zona norte da capital fluminense, a arena foi erguida no local do estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa carioca, e receberá os jogos do clube até o fim do ano, já que o Engenhão será usado durante os Jogos Olímpicos.

    Para o confronto, a tendência no Botafogo é que o técnico Ricardo Gomes reforce o meio-campo e saque um atacante. Assim, Bruno Silva deve ganhar uma oportunidade ao lado dos volantes Airton e Rodrigo Lindoso, titulares no empate sem gols contra o Coritiba, enquanto Neilton deixa o ataque.

    No Flamengo, a única mudança em relação ao time que bateu o Atlético-MG por 2 a 0 é a volta de Guerrero, que cumpriu suspensão. Ele assume o lugar de Rodrigo Vizeu.

    Botafogo e Flamengo aparecem em situações opostas na classificação. O time alvinegro ocupa a 14º posição, com 16 pontos, e tenta se manter fora da zona de rebaixamento. Já o clube rubro-negro é o sexto colocado, com 23 pontos, e busca voltar ao G4, a zona de classificação para a Libertadores.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados