Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Após bater recorde sul-americano, Murer é bronze na Liga Diamante

    A medalha de bronze veio com a marca de 4,65 m, atrás somente da cubana Yarisley Silva (4,71 m) e da grega Ekaterini Stefanidi - foto: reprodução
    A medalha de bronze veio com a marca de 4,65 m, atrás somente da cubana Yarisley Silva (4,71 m) e da grega Ekaterini Stefanidi - foto: reprodução

    Uma semana depois de bater o recorde sul-americano no salto com vara, a saltadora brasileira Fabiana Murer obteve nesta sexta-feira (15) o terceiro lugar da prova válida pela etapa de Mônaco, na França, da Liga Diamante de atletismo.

    A medalha de bronze veio com a marca de 4,65 m, atrás somente da cubana Yarisley Silva (4,71 m) e da grega Ekaterini Stefanidi, que foi a campeã, com 4,81 m.

    "A prova foi boa, mas o vento estava inconstante, girando, e isso dificultou a prova, principalmente no aquecimento. Fiz um salto muito alto no 4,65 m e boas tentativas no 4,76 m. Faltou ajustar alguns detalhes, mas gostei bastante dos saltos que fiz", disse Fabiana, via nota.

    Na semana passada, a saltadora brasileira bateu o recorde sul-americano da prova no último dia 3 de julho, no Troféu Brasil de Atletismo, ao alcançar os 4,87 m, melhor marca do mundo no ano.

    Agora, Fabiana viajará nos próximos dias para Londres, onde disputará a nova etapa da competição, no dia 23. Na sequência, ela retornará ao Brasil para realizar a preparação final para os Jogos Olímpicos.

    Um dos principais nomes do atletismo brasileiro, a esportista tentará sua primeira medalha no Rio de Janeiro.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados