Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Fanning vence em local onde foi atacado por tubarão

    Um ano após ser atacado por um tubarão, o australiano Mick Fanning, 35, voltou a Jeffreys Bay, África do Sul, e venceu a etapa do Mundial de Surfe neste sábado (16).

    Para o tricampeão mundial, a vitória sobre o havaiano John John Florence, 23, encerrou um ciclo. "Lembrando o que aconteceu, foi uma verdadeira montanha-russa de sentimentos, mas eu estou emocionado em voltar e consertar o que ficou errado."

    No ano passado, imagens de televisão mostraram o surfista sendo atacado por um tubarão branco enquanto estava parado sobre a prancha.

    Derrubado na água pelo tubarão, Fanning esmurrou e chutou o animal e depois nadou até ser resgatado ileso por um jet-ski da organização.

    Com os 10 mil pontos da vitória, Fanning pulou da 16ª para a 5ª colocação do ranking da temporada, apesar de estar competindo em somente alguns eventos do ano.

    Vice-campeão da etapa, Florence somou 8.000 pontos e é o segundo colocado do ranking, 2.350 pontos atrás do líder, o australiano Matt Wilkinson. Ainda restam cinco etapas na temporada.

    Para os brasileiros, a etapa de Jeffreys Bay terminou nas quartas de final. Gabriel Medina não conseguiu superar Julian Wilson e foi eliminado, enquanto Filipe Toledo foi superado por Mick Fanning.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados