Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Brasil perde da Sérvia na final da Liga Mundial de Vôlei, em Cracóvia

    Antes da final, o time do técnico Bernardinho havia perdido apenas uma das dez partidas disputadas nesta edição da Liga – foto: divulgação FIVB
    Antes da final, o time do técnico Bernardinho havia perdido apenas uma das dez partidas disputadas nesta edição da Liga – foto: divulgação FIVB

    Em seu último teste antes dos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção masculina brasileira de vôlei perdeu para a Sérvia a final da Liga Mundial, neste domingo (17), em Cracóvia, na Polônia.

    Foram 3 sets a 0 para os europeus, parciais de 25/22, 25/22 e 25/21. Durante toda a partida, os sérvios foram superiores e fizeram o Brasil correr atrás no marcador.

    Com a derrota, a seleção brasileira perdeu a chance de ser tornar a primeira decacampeã do torneio. Com nove títulos, o time já é o maior vencedor, seguido da Itália, que tem oito conquistas.

    Antes da final, o time do técnico Bernardinho havia perdido apenas uma das dez partidas disputadas nesta edição da Liga, justamente para a seleção sérvia.

    Os sérvios perderam três vezes (Irã, Argentina e França). Em sua sexta final de Liga Mundial, só desta vez chegaram ao título. Nas outras cinco oportunidades, haviam perdido todas, sendo três delas para o Brasil. O inédito primeiro lugar valeu ainda mais para a seleção sérvia, já que ela não vai à Rio-2016.

    Na disputa pela medalha de bronze, a seleção francesa bateu à italiana por 3 a 0.

    Jejum

    Embora tenha perdido apenas para uma equipe que não vai aos Jogos Olímpicos, o Brasil, com a derrota, viu crescer seu o jejum de títulos.

    Desde que Bernardinho assumiu o time, esse é o maior período sem um ouro.
    O último foi em 2010, quando a seleção faturou a Liga Mundial -época em que tinha Giba, Murilo e Dante.

    Desde então, em seis edições dessa mesma competição foram quatro vices, mesmo resultado das últimas duas Olimpíadas. Em Pequim-08, o Brasil perdeu para os Estados Unidos. Em Londres-2012, para a Rússia.

    Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos