Fonte: OpenWeather

    Esportes


    EUA levam ouro na ginástica artística feminina; Brasil ficou em 8º lugar

    A seleção norte-americana levou a medalha de ouro na ginástica feminina por equipes, com 184.897 - foto: reprodução/ Twitter Rio2016
    A seleção norte-americana levou a medalha de ouro na ginástica feminina por equipes, com 184.897 - foto: reprodução/ Twitter Rio2016

    Confirmando o favoritismo, a seleção norte-americana levou a medalha de ouro na ginástica feminina por equipes, com 184.897. Com 176.688, as russas ficaram com a medalha de prata e as chinesas (176.003) com a de bronze. As meninas da seleção do Brasil ficaram na oitava colocação, com 172.087 pontos.

    Mesmo ficando na última colocação entre as finalistas, esse é o melhor resultado de uma equipe feminina brasileira em jogos Olímpicos.

    O grande destaque da disputa da ginástica feminina por equipes foi a tricampeã mundial Simone Biles, dos Estados Unidos, que foi aplaudida de pé pelos torcedores que acompanharam a disputa na Arena Olímpica após a apresentação no solo.

    danielle_hypolitodanielle_hypolito

    A equipe brasileira, formada pelas ginastas Rebeca Andrade, Jade, Flavia Saraiva, Daniele Hypolito e Lorrane Oliveira, contava com a força da torcida na busca por uma medalha. Mas era preciso que as meninas do Brasil tivesses apresentações sem erros, o que não aconteceu.

    Rebeca Andrade fez uma excelente apresentação no solo, mas cometeu um erro na última acrobacia e caiu. Jabe Barbosa, mesmo com boas apresentações, caiu na apresentação na trave.

    Por Agência Brasil

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados