Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Basquete feminino do Brasil sofre quarta derrota seguida e está eliminada da Rio-2016

    A seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada pela França, por 74 a 64, na tarde desta quinta-feira (11), na Arena da Juventude, em Deodoro.

    Com a quarta derrota consecutiva na Rio-2016, o time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa não tem mais chances de classificação para a quarta de final.

    O Brasil permanece assim na última colocação do grupo A, liderado pela França. A seleção faz sua última partida na Olimpíada do Rio contra a Turquia, no sábado (14), às 15h30.

    A seleção repete as campanhas ruins de Pequim-2008 e Londres-2012, quando perdeu as quatro primeiras partidas e acabou eliminada na primeira fase.

    Prata em Atlanta-1996 e bronze em Sidney- 2000, o Brasil não conseguiu renovar sua equipe nos últimos anos. A falta de um campeonato nacional atrapalha.

    O JOGO

    A missão era difícil. O Brasil precisava vencer a França, uma das atuais forças do basquete feminino e atual vice-campeã olímpica (prata em Londres-2012).

    O Brasil conseguiu imprimir um jogo de velocidade no primeiro quarto, que terminou empatado em 20 a 20, com destaque para a ala Damiris, com 12 pontos. As francesas tinham melhor aproveitamento nos arremessos.

    O jogo continuou disputado e veloz no segundo quarto. Mas a França soube aproveitar brechas na marcação brasileira e fechou a primeira metade da partida em vantagem de seis pontos (35 a 29).

    O Brasil voltou a fazer um terceiro quarto ruim, como aconteceu –200B;contra Austrália e Belarus. Liderada pela pivô Sandrine Gruda, a França abriu nove pontos de vantagem no placar.

    Nos dez minutos finais, a torcida tentou empurrar a seleção brasileira, apesar da desvantagem no placar.

    Por Agência Brasil

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados