Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Agatha e Bárbara vencem e volêi de praia feminino pode ter final brasileira na Rio 2016

    As brasileiras Agatha e Bárbara fizeram muito bem o dever de casa na noite deste domingo (14) e seguiram os passos das conterrâneas Larissa e Talita no volêi de praia: as quatro estão a um passo da grande final olímpica ao conquistar a vaga para a semifinal. A disputa contra as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova foi concorrida no início, mas o segundo set deu mostras de que as brasileiras eram as melhores da areia nesta partida.

    O primeiro set foi digno de uma disputa olímpica. Embora as brasileiras tenham iniciado na frente, a seleção russa chegou a abrir seis pontos na frente, com 19 a 13. Mas, ponto a ponto, Agatha e Bárbara foram chegando perto das adversárias, até que empataram em 20 iguais. As russas ainda conseguiram alcançar o set point, mas logo depois foi a vez do "ponto do set" brasileiro, que foi convertido em 23 a 21.

    Após o intervalo, as brasileiras tiveram um jogo mais tranquilo contra as russas. Com ataques ora fortes, ora com categoria e com boas defesas, surpreendendo as adversárias, Agatha e Bárbara iniciaram o segundo set abrindo 5 a 0. Depois, administraram a vantagem. O time russo chegou a encostar em alguns momentos, mas as brasileiras fecharam em 21 a 16.

    Final brasileira

    Agatha e Bárbara estão a uma vitória da final e poderão enfrentar Larissa e Talita na disputa pelo ouro, caso elas também vençam suas adversárias no próximo jogo. Agatha e Bárbara vão enfrentar as vencedoras do confronto entre Estados Unidos e Austrália, que ocorre neste momento.

    Na pior das hipóteses, o Brasil tem pelo menos uma medalha de bronze garantida, já que as derrotadas das semifinais vão disputar o terceiro lugar da competição. Mas caso as duas duplas brasileiras vençam seus próximos desafios, podem garantir um ouro e uma prata históricos jogando em casa.

    Por Agência Brasil

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados